terça-feira, 9 de setembro de 2008

Tchau, verão!

O coitadinho do verãozinho está acabando. 8 graus hoje à noite. Mínima de 3 graus hoje à noite - como diria o cara da rádio (XL 103, eu devia ganhar uma comissão por fazer propaganda deles), são 3 graus X-Celsius. O cara da rádio nem gosta mais de dar a previsão do tempo de tão ruim que o mesmo anda ultimamente.

E quando eu cheguei em casa hoje parecia que eu estava entrando em uma geladeira. Tinha uma frestinha na porta da varanda e a chaminé estava aberta. Nada que 20 minutinhos com o aquecimento no talo não resolvam. O peixinho estava bem, obrigado, nadando em círculos no seu aquário circular. Acho que ele é um Beta feliz. Eu passei frio foi quando eu entrei no carro na hora de ir embora do trabalho - em qualquer carro, o ar quente demora uns minutos para começar a sair já que (se não me engano) o aquecedor de ar usa o calor do motor para aquecer o ar (me lembrei da minha professora de Português que me falava para não repetir as palavras). Assim sendo, o carro tem que funcionar por alguns minutos antes do ar começar a sair quentinho.

Aliás, falando em esquentar o carro, dizem que é inútil aquecer o carro por mais de 30 segundos nas manhãs frias. A melhor coisa é mesmo dar partida, esperar uns 10 ou 15 segundos e não sair cantando pneu. O melhor jeito de aquecer o motor do carro é andar sem acelerar muito nos primeiros minutos do trajeto. Eu venho fazendo isso - seguir o manual de vez em quando não faz mal à ninguém. Aquecer o carro por mais de 30 segundos é desperdiçar gasolina.

Modéstia opinião, a melhor coisa mesmo para ter um carro confortável e quentinho pela manhã é gastar um pouco mais e comprar um carro com bancos aquecidos - e talvez quem sabe até um volante aquecido (tem carro que tem). Um dia, quem sabe?

Para quem não passou um inverno aqui ainda e está acostumado ao carro no Brasil que fica um forno quando exposto ao sol - quando eu pegava carona para o trem nos dias de -30 graus no meio do inverno, o lado de dentro do carro também estava a gélidos -30 graus. Haja casaco. Se está frio, o carro vai ficar frio - não tem acordo. Nunca esqueça uma lata de refrigerante ou uma caixa de cervejas dentro do carro - você vai ter uma surpresa desagradável pela manhã. Nunca deixa equipamentos eletrônicos como notebooks, máquinas fotográficas e afins - eles demoram algumas horas para "reviver" depois de expostos à temperaturas muito baixas. O Curtis, meu amigo da Ucrânia, achou que o notebook dele tivesse morrido de vez depois que ele esqueceu o mesmo no carro em uma noite em que fez -35 graus. O coitado reviveu, mas a bateria nunca mais foi a mesma.

...

Hoje eu tive uma reunião com o pessoal de Toronto no trabalho. Eu sou meio que o "cliente" para uma aplicação que eles estão fazendo. Uma hora um dos caras de lá começa a falar e eu não entendo absolutamente NADA - dez minutos depois, quando a reunião acaba, nós três nos perguntamos se alguém conseguiu entender ALGUMA coisa do que o cara disse, e vimos que o problema era o "Mr É" (ééé, então, é, sistema, é, éééé, é ). Foi engraçado que o meu gerente me disse que é obrigação dele falar um Inglês razoável para poder se comunicar com o resto do time, já que ter Inglês como segunda língua não é desculpa - provavelmente metade da equipe é de fora do Canadá.

...

Hoje estava passando "O império contra-ataca" na televisão. Vi a primeira meia-hora de filme e a última hora e meia (o filme começou às sete da noite e acabou às dez). A hora que eu não vi eu estava apagado, roncando no sofá da sala. Depois que eu roubei o edredon do quarto do Arthur eu durmo na sala que é uma beleza.

...

Que mais? A Soraya achou a música do Wall-E na Internet (Put Your Sunday Clothes), eu não vou colocar o vídeo aqui senão eles removem o mesmo - qualquer coisa é só procurar no YouTube. O Arthur ADORA a música do Wall-E. Ele ficou todo feliz. Este é um filme que a gente vai comprar quando sair em DVD - eu acho que a gente tem todos os filmes da Pixar menos o Monstros S/A e Vida de Inseto (e Ratatouille, mas este eu gostaria de comprar).

...

Neste final de semana, se o tempo ajudar, vou dar uma passeada no centro da cidade. Acho que vou até o Prince Island, no centro da cidade. Ou em algum outro lugar. Logo, logo, eu vou ter uma bicicletinha e estes passeios ficarão mais interessantes - ou a mesma vai ficar guardada até Maio do ano que vem (se o tempo não colaborar).

É, éééé. É isso aí. É.

Fui!

4 comentários:

Paty Simao disse...

oi ravi, estava lendo suas aventuras ai no canada e resolvi tentar fazer um contato. Meu nome é juliano, sou advogado aqui no Brasil e estou pensando seriamente em ir morar ai. Qual é o grau de dificuldade em conseguir um emprego por aí? Eu já morei em Orlando, USA e lá era muito fácil, porém o processo imigratório é que é bastante dificil. Estive em uma palestra com um rpz convidando os brasileiros a imigrar pro canada, mas não conheço ninguém que mora por aí, se voce puder me ajudar, eu agradeço muito.
Qual é a média salarial dos trabalhos básicos?
Com esse salário dá pra ter uma vida razoável?
Qaundo é o valor de um aluguel casa ou apartamento de 2 quartos?
Abraço!!!

ReMiGaLu disse...

Brother,

Temos que marcar pra você ir lá em casa pra gente trocar o termostato da van. Se não fizer isso, vai ter que colocar um papelão na frente do radiador, senão a danada esfria quando começa a andar.

...

Existe carro com volante aquecido sim, mas deve ser caro... Cansei de dirigir de luva pois não aguentava segurar o volante de tão frio!!!

...

30 segundos é suficiente para esquentar o óleo do motor a ponto de não causar danos em maior rotação. Para o aquecedor começar a funcionar, o poteiro da temperatura tem que começar a se mexer...

Anônimo disse...

Olá Ravi,
Adoro o seu blog. Leio praticamente todos os dias.
Só queria te pedir pra dar uma maneirada na palavra "mesmo(a)" :D
Tenta usar "ele(a)"
abraço and keep up the good work.

Elaine Bittencourt disse...

heheheh to aqui rindo do comentario do Paulo Roberto... como uso firefox, fiz uma busca p/ achar a palavra "mesmo". Sao 28 desde o post do dia 23 de agosto. 8 "mesmas" no mesmo (LOL) periodo. Teve um paragrafo que tinha 4 "mesmos". Mesmo. Serio. =)

brincadeira viu. Eu contei mesmo (ai, agora vou ficar cismada com a palavra! LOL), mas contei somente por pura curiosidade, nunca tinha notado.

Amanha saem uns filmes novos no cinema, estou querendo assistir o Burn After Reading. Se vc ver, conta o que achou.