terça-feira, 9 de setembro de 2008

TV

Estava vendo um filme do James Bond na TV. Acho que era "O mundo não é o bastante". Se não me engano o canal era o CityTV, o canal com os...

...piores comerciais da televisão!

Tem um comercial de colchões que é o "must". Um dos vendedores está com um colchão preso nas costas, e vem o outro vendedor com cara de bobo e pergunta "porquê você está com este colchão nas costas?". O vendedor com cara de Danny De Vito responde "você vai ver".

Nisto entra uma mulher correndo na loja, pula em cima do cara e deita em cima dele, agitando as pernas, e o vendedor com cara de bobo dá uma risada boba e diz "é o dia das vendas doidas (ou qualquer outro adjetivo) na loja tal". E o vendedor que está embaixo da mulher que fica agitando as pernas diz algo como "eu adoro os dias das vendas doidas".

Qualquer mensagem subliminar é mera coincidência.

E o canal que passa Tom & Jerry no fim depois das onze da noite (e que o Arthur costuma assistir durante as férias)? Estamos lá, família reunida, pipoca, Arthur entretido com o desenho, e entra o comercial. Aparece uma destas loiras estilo Canadense (leia-se "peituda"), fazendo voz sexy e pose provocante para anunciar um daqueles serviços de "ligue para mim que eu vou te fazer feliz".

Acaba o comercial e volta o Tom & Jerry.

Não quero ser um daqueles pais típicos do sul dos Estados Unidos (estado da Virgínia, por exemplo), mas é um pouco demais, não é?

Voltando à CityTV. Como o nome diz, é uma TV da cidade. Provavelmente daqui, eu diria. Eles passam uns três comerciais diferentes da AMA (Alberta Motor Association), e eu só consegui entender um. Meu vizinho (o da gata rabugenta) é publicitário e faz comerciais para jornais e também televisào, eu acho. Preciso perguntar para ele que comerciais ele faz e lembrar de não falar mal da profissão alheia. Acho que da última vez que ele veio aqui eu copiei a frase de um filme:

"Comerciais são uma arte! Você tem que passar uma mensagem para o telespectador em apenas 30 segundos!"

Pena que eu não lembre mais o nome do filme.

Mas NADA supera o comercial do cara MEGA barbudo - eu acho que ele NUNCA mais vai conseguir raspar aquela barba - que anuncia uma espécia de massa plástica que cola absolutamente tudo. Infelizmente, eu não consigo lembrar o nome em Português, a única coisa que me vem na cabeça é Vedacity e isso me acaba com a memória, é que nem querer lembrar de uma música com outra na cabeça. O cara é pentelho, mas olha, eu fiquei com vontade de comprar aquele negócio só para ver se é tão bom como eles anunciam. Dá até para puxar um caminhão com aquele troço cinza!

Falando em barba meu pai está sem bigode. É um pouco estranho que eu me acostumei com ele de bigode - mas eu acho que deve dar muito trabalho. Choque total e completo seria se o sogrão tirasse o bigode, eu acho que se a Soraya conseguisse achar uma foto dele criança lá estaria o bigode a tiracolo.

...

Eu ando falando bastante da TV - é que eu ando assistindo bastante TV. Filmes, séries, programas no Discovery Channel e comerciais bobos. Depois de assinar a TV digital eu reparei que o mesmo filme costuma passar em dois canais ao mesmo tempo - e o mesmo filme, dependendo do canal, passa 4 vezes na TV no mesmo dia. Ainda bem que eles não andam passando "A espera de um milagre" senão eu nào ia mais dormir.

...

Hoje de manhã o trânsito estava mais conturbado do que o normal - e eu com a luz da gasolina acesa. Foram 20 minutos de desespero até eu chegar em um posto de gasolina - que tinha uma Startbucks do lado, onde eu terminei de gastar o cartão de dez dólares que a recrutadora me mandou como "muchas gracias" por eu ter indicado um ex-colega de trabalho.

Se você SEMPRE quis colocar gasolina no seu carro, venha para o Canadá. Aqui, na maioria dos postos de gasolina, é você que abastece o seu carro. Pega a bomba, coloca no bocal do tanque, aperta o gatilho, espera o tanque encher (ou dar 30 dólares, que era o meu limite para hoje), vai no caixa, fala o número da bomba e paga (em alguns lugares você passa o cartão de débito antes e o pagamento é feito na hora em que você termina de abastecer).

Segundo o cara da XL103, a rádio que eu vou ouvindo no trajeto casa-trabalho-casa...

(pausa - tem alguém que sempre passa de skate na minha rua na mesma hora - umas onze da noite. A única coisa que eu ouço é um trul-trul-trul-trul-trul, igual à um carro passando em cima de ponte. Eu sempre me assusto porque é um barulho MUITO estranho - mas só são as rodinhas do skate passando por cima da junção entre os pedaços da calçada)

Bom, voltando. Segundo o cara da rádio, até uns anos atrás todos os postos de gasolina eram "full-service" - igual ao Brasil, com seres humanos abastecendo o carro, mulheres em uniformes reluzentes limpando os vidros (palavras do locutor), e poraí vai. Mas a Petro Canada que inventou a mania do "self-service" e as grandes redes aderiram à moda. Em tom de revolta, ele bradou - "pois é, se deixarem, em uns anos a Petro Canada vai dar o óleo crú (petróleo) para os consumidores e dizer 'vai lá, faça a sua gasolina' ".

Foi engraçado na hora (eu falo isso bastante quando conto piadas para os meus amigos).

Falando em rádio, a XL103 é uma rádio que toca música das antigas. Sempre rola um Beatles e outras músicas boas de bandas que não existem mais. É bom mesmo já ouvir o MP3 pelo adaptador que eu comprei na Canadian Tire é que nem ouvir rádio AM dentro de um túnel. Uma bela de uma m*. Só presta para ouvir Black Sabbath, já que a música vem sem agudos de fábrica.

...

Esse meu blog está mais parecendo um diário. Hoje eu tirei a louça suja da pia e coloquei dentro da máquina de lavar louça, dei comida para o peixe (que está nadando feliz da vida no seu aquário limpo), quase dormi no sofá, acordei, fiquei com sono de novo, fui tomar um banho antes de ir para a cama, perdi o sono e aqui estou escrevendo no blog.

Só para fechar, comecei a trabalhar de verdade no emprego novo. Acabou o treinamento.

Fui!

4 comentários:

Eliane disse...

Oi Raví, não tenho certeza , mas acho que a massa plástica chamava-se Durepox. A semana passada, acho que na terça-feira estava passando "A espera de um milagre", não aguentei fui dormir e o Paulo ficou rsrsrs. Eta filminho bom.
Boa semana para vc.
Essa parte do diário tá muito boa hehehe.
Beijos, Eliane.

Soraya Wallau disse...

Ei, Kbeção! Vê se aproveita pra dormir enqnt a gente não está por aí, pois qnd a gente chegar o Tutu vai te pegar pra aluguel. Bjinhos!

Elaine Bittencourt disse...

Comecei a ver o 007 aqui tb ontem, mas logo mudei p/ House (na Global). A citytv tem p/ todo Canada, so' que os comerciais sao diferentes. Eu nao assisto a citytv, nao gosto muito, assisto mais a ctv. A citytv foi comprada pela Rogers, que alias vem comprando tudo pela frente, fico me perguntando ate' onde eles vao chegar.

Quanto aos comerciais do "liga p/ mim", concordo com vc, e' um pouquinho demais viu.

Self-service gas stations... aqui na regiao de Toronto sao self-service ha' muitos mais anos, sera' que ai' so' mudou recentemente?

Ravi, gosto de ler seu "diario". =)

Ana Paula disse...

Pois dia desses passou sim "The Green Mile" num canal que nao lembro qual eh... eu adoro esse filme, mas Laura ainda tava acordada e nao rola ver esse filme com ela. Muito pesado pra crianca, ne?