quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Curtas informativos

Nunca faça reuniões depois do almoço

Dos seis gatos pingados que compareceram na reunião realizada hoje exatamente cinco minutos após o almoço, dois não aguentaram e tiraram cochilos esparsados que duraram qualquer coisa entre dois e dez minutos.

Nunca pergunte à alguém que se diz Francês se este alguém é Francês da França ou Francês de Quebec

Eu fiz isso durante o almoço com uma mulher que trabalha com a gente (especialista em idiomas), e ela fez uma cara de "se sou Francesa, eu sou Francesa e pronto, seu sul-Americano ignorante". Mas foi só a cara e eu acho que talvez ela tenha ficado levemente ofendida. A mulher é de Quebec, a propósito.

Se você encontrar um dia alguém que diz ser de Belarus, não responda perguntando se ele é Bielorusso

Dica do Bielorusso que trabalhava comigo. Ele não fica ofendido, mas algumas pessoas que passaram por maus bocados no tempo da União Soviética podem ficar ofendidas se você disser que elas são "Bielorussas" e não Belarusianas ou qualquer que seja a denomicação para quem é nascido em Belarus.

...

Como um amigo meu de muitos anos atrás, que tinha acabado de tirar carta, eu fico torcendo para que a polícia me pare e diga "License and Registration, please". No caso dele até que a uruca funcionou, na volta da casa da família do Kb.Lo em Guaecá, há provavelmente treze anos atrás, a polícia de fato parou o carro e pediu os documentos. O bola (esta era o apelido da fera) comemorou que nem artilheiro que marca um gol em final de campeonato.

...

Hoje eu fiquei no trabalho até mais tarde. Fiquei assustado com a quantidade de mosquitos que apareciam na minha querida janela. Ainda bem que a janela é boa e totalmente vedada, e nenhum mosquito teve sucesso na sua jornada.

...


Fui almoçar em um restaurante árabe hoje. O nome do restaurante é "Desert", que significa "deserto", mas as pessoas pronunciam "Dessert" (sobremesa), sei lá porque cargas d'água. Sei lá porque cargas d'água alguém ia chamar um restaurante de "Deserto", não me parece um nome muito apelativo para alguém que está com fome.

...

Ontem eu fui almoçar em um restaurante Vietnamita da gema, com um garçom saído direto do filme "Karate Kid" - ele tinha um bigodinho sem vergonha igual ao daquele velhinho ninja.

...

Está passando Mythbusters na TV - a impressão que alguém teria do Discovery Channel Canadense é que metade da programação é Mythbusters e a outra é Dirty Jobs. Infelizmente, o "How it's made", o meu programa favorito depois dos de polícia e ladrão, não passa com tanta frequência.

...

O pessoal aqui gosta do Schwarzenegger (INACREDITÁVEL, eu escrevi certo sem pesquisar, depois que eu escrevi o nome no Google para ver se ele ia apitar "Você quis dizer ...", mas que nada, foi direto). Ante-ontem eles emenderam Predador e o Último Grande Herói. Ontem passou True Lies. Eles cortam uma boa parte do filme, mas é legal de ver de qualquer jeito.

...

E acho que já está bom de escrever - só escrevi besteira hoje.

Fui!

4 comentários:

Fernando Brito disse...

Eiiita, impossível ter escrito o nome de (indo no post copiar) Schwarzenegger certo. Sério, não acredito :P

Caramba, eu adoro Mythbusters! Esse outro nunca ouvi falar.


Ah, você deve estar se perguntando quem sou eu, ehehhe. Pretendo morar em Calgary quando eu acabar o Ensino Médio. Procurei no Google achei o seu blog, muito bom por sinal. Já me subscrevi no RSS :P

Hm, eu vi que você trabalha com TI, certo? O que você faz especificamente? Foi mal se a pergunta é meio pessoal, mas é que eu sou programador (para web... uso principalmente Ruby on Rails) e fiquei curioso.

Valeu!
Sucesso :P

Ana disse...

Eu adoro comida arabe!

fatio disse...

Falando em restaurante com nome esquisito, aqui em Van tem 3: Azia Restaurant (com Z mesmo), Xi Xi Tea House e Chichi pizza (que que eles tanto têm essa obssessão (putz, como que escreve???) com a tal palavra?)

Eliane disse...

Raví, adorei as novidades, estava desatualizada, coloquei a leitura em dia, se falar com a Soraya e o tutu, diga que mandei um beijo. Estou pegando o C train e sempre me recordo de vc, e dou risada sozinha dos loucos do C train, valeu!
Beijos, Eliane.