domingo, 7 de setembro de 2008

Hancock, umidificador de ar, comentários e uns curtas para não perder o costume

Hancock

Fui ver Hancock hoje. É um filme em que o Will Smith é meio que um herói que mais prejudica que ajuda. Eu estava esperando um filme totalmente sessão da tarde e fiquei até surpreso com o resultado final, eu (Ravi Ambros Wallau) achei o filme bom, mas pelo que eu sei esta não é uma opinião unânime. A história do filme é bonitinha e, de certa maneira, até meio construtiva, embora eu particularmente não curta muito esta palavra (auto-ajuda demais). Mesmo que o filme não prestasse ele valeria a pena ser visto do mesmo jeito, já que a Charlize Theron é uma das atrizes principais.

Umidificador de ar

Resolvi arrumar o umidificador. A Soraya tem uma daquelas pistolas de silicone, mas eu não consegui achar nenhuma barra adicional e tive que me virar do jeito que deu. O último teste de vedação (na base do sopro) fez um ventinho em uma das rachaduras e eu meti uma camada extra de silicone. Agora eu tenho que ver se:

1. A vedação ficou boa e se não vai vazar água quando eu encher o tanque. Se tiver uma rachadura no tanque, por menor que ela seja, a água vai vazar até o tanque esvaziar e tudo em volta vai ficar bem molhado;
2. Se o tanque vai encaixar no umidificador.

Boa sorte para mim amanhã cedo.

Faroeste

Estou vendo um filme velho de faroeste. Se chama Por um Punhado de Dólares. É dos bons. Morreram mais de 50 pessoas no filme. É com o Clint Eastwood, foi filmado em 1964 e ele já tinha cara de velho. Impressionante que hoje em dia ele continua na ativa e fazendo bons filmes. O cara é fera.

É dele uma das frases que eu sempre falo quando alguém me vê com o celular cor-de-rosa da Soraya (eu preciso tomar vergonha na cara e comprar um com uma cor mais masculina):

"It takes a real man to bring a lady in a Pink Cadillac"

...

Antes do Faroeste passou "O vôo da Phoenix", a versão original de uma centena de anos atrás. Muito bom. Sem querer ser um daqueles malas que dizem que o filme original sempre é melhor que a refilmagem (para parecer mais "cool"), mas neste caso o filme original realmente me pareceu melhor. É dos bons.

...

O John (que trabalhava comigo na fábrica de ouro de tolo) me deu um "feliz dia da independência" pelo MSN há uns minutos atrás (ele escreveu em Português). Pois é, é amanhã, Sete de Setembro, o dia em que algum personagem histórico assinou algum papel muito importante (eu nunca fui muito bom em história, só sei que homens e dinossauros nunca viveram juntos e que Moisés veio antes de Jesus).

Detalhe que se me perguntarem a data de independência do Brasil eu vou levar uns segundos para responder, mas se me perguntarem qual é o "Independence Day" eu respondo na lata, "4 de Julho", tudo culpa de dois filmes - Nascido em 4 de Julho e Independence Day.

...

Eu guardei a louça limpa, coloquei a suja para lavar, guardei o macarrão, limpei o fogão e só fui tomar o banho depois disso. Achei que esta era a sequência mais lógica - limpeza antes, banho depois.

...

Isso aí amigos. Vou ver se está passando algum programa de polícia e ladrão na televisão. Fui!

Respondendo aos comentários:

Fernando:

Eu trabalho com desenvolvimento Java - na empresa que eu estou agora, o foco é em aplicações de voz (como listas telefônicas automatizadas). Já trabalhei com C/C++, VB e .Net para praticamente todas as plataformas existentes (Web, Mobile, Desktop, Services).

Ana:

Pior que este restaurante árabe é dos bons, viu? É um dos meus favoritos, eles tem um wrap que é feito na chapa e fica crocante, bom demais.

Fernanda:

Quando eu li sobre o restuarante Xixi eu me lembrei do Ford Pinto, que por motivos óbvios não foi lançado no Brasil com este nome. Com tantos idiomas pelo mundo é óbvio que existem palavras que são normais em uma língua mas estranhas em outra. O departamento "CU" da minha empresa que o diga.

Eliane:

O C-Train é um bom ninho de histórias para contar, não é? Acho que semana que vem eu vou pegar o trem para salvar gasolina e matar a saudade.

Elaine:

O Harminder é Indiano mesmo, mas eu acho que ele não morava muito longe da fronteira com o Paquistão. Bom saber que Hindu e Indiano não são a mesma coisa, eu não fazia idéia (embora eu soubesse que Hinduísmo fosse uma religião).

Rapha:

Pois é. Quando eu for para o Brasil de novo a gente vai lá. Mas eu fico feliz que a Soraya esteja aproveitando bastante o tempo dela aí ;-).

Eliane, Octávio:

Último a tomar o banho à parte, eu não troco o chuveiro aqui de casa por um elétrico por nada deste mundo. Eu gosto de tomar banho bem quente e o daqui de casa segura a onda.

Laura:

Pois é, a gente não sabe que gosta até sentir saudade.

Nenhum comentário: