domingo, 7 de setembro de 2008

E o conserto do umidificador de ar...

... não ficou bom. Foi exatamente como eu achei que fosse ser - molhou todo o carpete em volta do coitado. Eu acho que só está entrando ar por um lugar, mas o tanque nem encaixar direito no lugar encaixou. Acho que vou ter que comprar um umidificador novo - e, desta vez, vou comprar um que não precise de manutenção semanal como o meu.

Falando em manutenção semanal, hoje foi dia de limpar o aquário do peixinho. Usando o princípio dos vasos comunicantes, eu tiro a água do aquário com uma mangueirinha de borracha:



Meu pai fazia isso para tirar gasolina do carro e eu nunca entendi direito como é que funcionava. Não sei se eu entendo direito hoje em dia, mas de qualquer jeito é só colocar a mangueirinha de borracha no aquário, chupar ela até que ela fique cheia de água, e levar a mesma para o vaso que vai receber a água suja, mais embaixo. A água vai embora do aquário que é uma beleza.

Embora exista o princípio científico por trás da coisa eu acho que a água simplesmente "cai" pelo tubo de borracha e, ao fazer isso, puxa mais água do aquário em um ciclo que continua até que a água acabe ou você tire o tubo de borracha. Para mim é bom porque eu não preciso tirar o coitado do peixinho do aquário toda vez que eu for trocar a água, e para Betas isso deve ser feito uma vez por semana.

...

E aqui ainda é verão:



Frost = Raspar o gelo do vidro do carro antes de ir trabalhar. Até Outubro teremos alguns dias mais quentinhos, uns dias mais frios, mas o verão acabou. Depois de Outubro começa a esfriar e no meio de Novembro eu vou colocar os pneus de inverno na caranga.

Fui!

Um comentário:

Anônimo disse...

que merda