sábado, 13 de setembro de 2008

Countries

Eu estou mais liso que a minha rua no meio do inverno.

Hoje choveu, choveu, choveu e eu acho que eu ainda está chovendo.

É impressionante como o carro fica FRIO no fim do dia. Hoje a tremedeira durou uns 3 minutos. E o ar quente, coitado, tem que esperar o motor do carro esquentar - e eu é que sofro. Acho que vou andar com um cobertorzinho a tira colo para cobrir o assento do carro quando eu for dirigir - e arrumar um bom par de luvas - porque senão eu vou sofrer nos dias de frio de verdade.

Hoje de manhà ao ir para o trabalho eu vi o cara que me entrevistou no caminho para o trabalho e resolvi dar uma carona. Ele é da Suécia - mesmo país da Ikea. Quando eu disse que tudo que eu tinha em casa era da Ikea ele disse "sim, sim, mais dinheiro para a pátria-mãe". Lá tem Ikea também. E os nomes dos produtos da Ikea fazem sentido em "Sweedish" (sei lá como é o nome do idioma deles em Português). São nomes como "baixo", "prático", "branco", "versátil", e poraí vai. Mas que para a gente são apenas palavras legais como "MALM", "NORESUND", "BEKVAN", entre outros.

Estava falando com o cara da Índia que tem nome Ocidental. O Bobby. O papo começou quando ele me disse que tinha um sanduíche vegetariano na cozinha e eu fiz uma cara de "nhé" (e o sanduíche até que era bom). Ele me disse que ele não costuma comer muita carne e que na Índia (ou pelo menos onde ele morava) ninguém cozinha carne em casa. Não se come carne todo dia e a maioria das pessoas fica mesmo com os vegetais e laticínios - carne se come em comemorações especiais ou em restaurantes. Interessante. Eu não tive coragem de perguntar para ele se os boatos de que não se deve beber água da torneira são verdadeiros.

Mas o cara é gente boa. Aliás, foi o cara da Índia junto com o cara da Suécia que me entrevistaram (fora o diretor da área de desenvolvimento). É engraçado ser entrevistado por um desenvolvedor que trabalho ao seu lado - a sensação de que ele é uma "autoridade" fica gravada por mais tempo.

Bom, lembrei de outra coisa interessante sobre a Índia. Se não me engano, a Índia, com o seu bilhão e uns trocados de habitantes, ganhou apenas 3 medalhas Olímpicas em todos os jogos. Nenhuma de ouro. Que coisa. Acho que é a falta de carne na dieta das pessoas.

:-)

Hoje eu vi "Shooter" na TV, agora está passando "O assassinato de Jesse James pelo covarde XXX", e eu acho que vou pegar a reprise depois do banho. O bom daqui é que se um filme passou na TV e você perdeu uma parte, dá para recuperar o resto depois. Tem uma tira do "Wood & Stock" (do Angeli) que mostra um dos protagonistas deitado no sofá da sala de madrugada. Lá pelas tantas ele vira, olha para a TV e diz "Não era um filme de cowboy? O que este NINJA está fazendo" aí, vira para o lado e volta a dormir".

Qualquer semelhança é mera coincidência.

...

Aqui em casa eu estou com um estoque vitalício de miojo, uma lata de feijão doce, restos de manteiga de amendoim e de uma geléia de morango, uns copos de iogurte que precisam ir para o lixo, um pacote de cookies que já não me inspira mais confiança, bastante pipoca, uma caixa vazia de biscoitos salgados e uma caixa quase vazia de cereais.

Eu já sei qual vai ser a primeira coisa que eu vou fazer quando eu receber - COMPRAS! Eu estou pior que o meu cunhado Danilo - pelo menos ele tinha umas plantinhas na casa dele - um pé de manga, umas alfaces e outras coisinhas - fora o estoque vitalício (para três gerações) de miojo e coca-cola suficiente para animar meia convenção dos fãs do Guerra nas Estrelas.

...

Sô, você também está fazendo falta :-). Eu vou indo, mas seria mais legal se vocês estivessem aqui. Mas eu acho que sobrevivo até vocês voltarem. O Arthur me perguntou no telefone "papai, o que você anda fazendo com o meu trem?", e eu disse "nada não, ele está lá, guardadinho". Acho que ele queria que eu dissesse "estou brincando com ele" ou algo do tipo.

Agora é hora de ir!

Fui

2 comentários:

Laurinha disse...

Oi Ravi

Levar cobertor no carro é até questão de sobrevivência... a gente tem um "kit inverno" na nossa mini-van (que é velhinha) e agora vou incluir um kit no carro novo tb.

abs e bom fim de semana!

Elaine Bittencourt disse...

ah, que gracinha ele perguntar pelo trenzinho.

Esse filme Shooter foi um dos melhores que assisti ano passado.

feijao doce ninguem merece, tentei me acostumar com ele mas nunca consegui viu. yuck! =)

have a nice Sunday!