sexta-feira, 4 de abril de 2008

Narrando os fatos

Hoje acho que foi um dos poucos dias em que eu fui levar o Arthur na escola e ele não fez birra nenhuma (eu levo ele de vez em nunca quando a Soraya precisa ficar um tempinho em casa cortando sua plantação de pepinos). Pelo contrário, ficou super bonzinho. Levou a sua mala na rua, cumprimentou o motorista do ônibus, deu a mão para atravessar a rua, colocou o seu "calçado de dentro da escola" sozinho (e eu fiz o esquema que a Soraya costuma fazer para tirar as botas de neve - seguro as botas entre meus pés e puxo o menino pra cima). Na escola ele ainda foi comigo na secretaria para eu entregar uma cópia da carteira de vacinação do Brasil (eles disseram que tudo bem porque o nome das doenças são bem similares), e depois foi com as outras crianças para a sala de aula.

Das outras vezes em que eu levei ele na escola foi um chororô sem tamanho. Ajudou o fato da Soraya ter conversado com ele e também de que hoje é Sexta-feira e amanhã a gente vai fazer o "programa dos meninos" para a Soraya poder resolver as coisas da empresa.

Ainda na escola, encontrei o pai do Frasier (marido da Marla, do Halloween). Eu demorei um pouco para reconhecer porque o coitado cultivou uma barba que o fez ficar igual aos personagens históricos que a gente viu nos livros de História nos idos anos do colégio (ou faculdade, se você cursou História, caso de um membro da molecada, o David - esta foto tem quase o dobro da idade do Arthur). Todo mundo na escola perguntou se ele não estava no Alasca (ele gosta de lá, cada um com seus cada uns), ele perguntou como estava a vida aqui no Canadá e me explicou que uma das piores estações do ano é justamente a Primavera, porque diz que vai esquentar mas demora, demoooora bastante.

No ponto de ônibus fiquei conversando com uma senhora que nasceu na Escócia (quase que eu perguntei se ela gostava de Whisky), ela me fez um zilhão de perguntas sobre como eu aprendi Inglês, como é morar no Canadá, como é São Paulo, etc... Era uma senhora bem simpática que me lembrava minhas avós e tias por parte do meu pai.

Depois, já no trem, perdi duas vezes o ponto. Dormi na ida, passei, esperem o trem dar a volta (já que a próxima estação já é a final), dormi na volta, passei de novo, e aí na terceira vez eu decidi que eu precisava me manter acordado para poder chegar no trabalho. Comprei alguma coisa para comer no Tim Hortons e cá estou. Aliás, o sanduíche de Roast Beef deles é uma m*, mas a Bagel com cream cheese é boa.

Depois da filosofada de ontem, só vim aqui narrar os fatos de hoje!

Até mais amigos!

Nenhum comentário: