quinta-feira, 10 de abril de 2008

Merda branca

É, olha aí:



Wet Snow. Heavy Snow. Wind Snow.

Pois é. Eu passei a respeitar um pouco os moradores de Toronto, que neste inverno tiveram a maior precipitação de neve da história. Mas hoje a gente também teve um pouco:



Acordei, olhei pela janela, vi aquela neve acumulada nos banquinhos que ficam na varanda e falei para a Soraya:

"Muié, nevô, vou tomá meu banho"

Fui lá fazer o que as pessoas fazem em um banheiro de manhã, e quando saí:

"Muié, tá nevando prá caraio"

Eu só abri um pouco a cortina do quarto e ela disse "nem por uma centena de dias estirada no sol eu levo o Arthur na escola hoje". Fui eu então trabalhar. Caraio, nevou, acho que uns 15 centímetros ou mais. Hoje eu queria ter aqueles sapatos de esquimós, andar na neve fofa cansa mais do que andar na areia fofa. E pelo menos na praia você não está totalmente empacotado, o dia está bonito, tem a areia que fica na beira da água que é mais firme e ainda por cima tem a beleza natural das frequentadoras para alegrar o ambiente. Aqui não dava para ver quase nada :-(.

Cheguei aqui todo molhado, porque a temperatura do ar é de zero grau, a neve provavelmente vai derreter toda hoje mesmo. O trânsito matinal estava um caos, um monte de carros parados na pista porque deram batidas leves nos outros ou nos muros, em um monte de acessos à estrada uns carros "travaram" porque não tinham tração para subir uma ladeira de 10 graus, se for isso.

É, hoje a neve foi meio chata. Continua sendo bonita, mas foi meio chato. Merda branca talvez seja meio exagerado, de qualquer jeito...

Tenho mais coisas para escrever aqui e vou atualizar o blog mais tarde.

Fui!

Nenhum comentário: