terça-feira, 8 de abril de 2008

Morros, montanhas, ondas, SURF!

Essa aí embaixo é a Serra da Mantiqueira:



Este é um tipo de paisagem que eu gostava de ver no Brasil, mesmo sendo mais nerd de praia do que nerd de campo. Morros e mais morros a perder de vista me trazem boas lembranças de várias viagens que eu fiz com meus pais, com amigos, com a Soraya e o Arthur ou com tudo mundo junto. Aqui em Calgary é meio surreal você ver umas montanhas cheias de neve a partir de qualquer lugar da cidade:


(nestas fotos elas não estavam tão cheias de neve, mas elas estão lá)

Sei lá, é diferente. Bom, mas também nem era isso que eu ia falar. Eu ia falar sobre os baixos e altos da vida, o que me lembrou uma paisagem cheias de morros, o que me lembrou da Serra da Mantiqueira, onde uma mulher morreu estes dias descendo de rapel (a corda arrebentou, meu medo número 1 neste esporte e motivo pelo qual todo mundo no escoteiro usava DUAS cordas, sendo que a segunda era controlada por alguém no topo da montanha), talvez por isso o nome me tenha vindo à cabeça. Daí para as montanhas rochosas e para SURF, já que os morros parecem ondas, foi um pulo.

Falando de altos e baixos, estava em um vale e acho que agora eu estou subindo o morrinho devagar. Espero chegar lá em cima sem mais tropeços. Isso parece metáfora de livro de auto-ajuda, bleurgh. Sem filosofia de butequim por hoje.

Desde Sexta-feira tenho comido que nem o Ghandi, por causa de uma dor de garganta dos infernos e de mais um mal estar gerado provavelmente pela mesma, ontem estava nos 60% do que eu normalmente como em uma refeição, acho que hoje eu volto ao normal. Vamos ver. A única coisa ruim é que qualquer peso perdido neste tempo volta voando, já que o corpo entra em um "regime de emergência" quando a fonte seca. Coisas do nosso organismo herdadas de nossos pobres antepassados que ficavam sem ter o que comer.

Ontem entre os episódios do Desperate Housewives eu assisti no computador uma série do History Channel chamada "Life Without Humans". Este é o primeiro episódio:



Estes são os outros oito:

2. http://www.youtube.com/watch?v=q5t9NZGTpqA&feature=related
3. http://www.youtube.com/watch?v=JI8DW0iNdWo&feature=related
4. http://www.youtube.com/watch?v=p4K_XMGQMuM&feature=related
5. http://www.youtube.com/watch?v=nTGxefGKJ50&feature=related
6. http://www.youtube.com/watch?v=IxhAd3LJY2Q&feature=related
7. http://www.youtube.com/watch?v=otOheW1bSkQ&feature=related
8. http://www.youtube.com/watch?v=5GfvMJ8UnjU&feature=related
9. http://www.youtube.com/watch?v=KNbAl-314t4&feature=related

Bem da hora. O que aconteceria com a Terra nos próximos 1000 anos se todos os seres humanos desaparecessem de uma hora para outra? Veja e você saberá.

Agora eu fui!!!

PS: Luciana, tirei umas fotos legais do Arthur, vou por no site hoje.

Fui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Êêêêêêêêê!!!!!

Estou esperando então. :oP

Beijos