terça-feira, 5 de agosto de 2008

Verãozão

O verão é tão bom que a gente até esquece do inverno. Mas que ele vem, ele vem. Eu ainda não estou muito acostumado com o Canadá, mas dá para ter uma idéia do que esperar. Até Setembro é tudo de bom, depois começa a esfriar, esfriar, esfriar, até os meses de Janeiro e Fevereiro que são congelantes. O alley atrás de casa fica com uma camada de gelo durante estes meses todos. Em Março a temperatura começa a subir bem devagarinho, até que lá pelo meio de Maio as árvores começam a ter vida de novo, e tudo começa outra vez.

Ontem, conversando com a Soraya, a gente chegou à algumas conclusões:

1. Comprar botas DECENTES para neve. Ao invés de gastar 20 dólares com um par, gastar pelo menos 100 e comprar um que não me deixe com a sola do pé doendo depois de 5 minutos de caminhada;
2. Eu quero comprar uma calça de neve. Não me importa que eu vou parecer um bebê crescido. Usar quatro calças é bom na rua mas é ruim dentro do escritório. A calça de neve eu tiro, e pronto;
3. Casacos novos. Pelo menos um para cada um, e um decente, com materiais naturais e que isole bem o frio e o vento do lado de fora;
4. Uma luva que me permita usar os meus dedos;
5. Um carrinho;

No começo do primeiro inverno você fica de olho na temperatura esperando a mesma ficar negativa, e fica olhando do lado de fora para ver se acontece alguma coisa.

Não acontece nada, é óbvio. No começo, parece que -5 graus é o maior frio do mundo, mas depois de encarar -35 graus o padrão de normalidade muda.

Dá para sentir quando vai nevar. O ar fica meio estranho, bem úmido, bem frio, e aí a neve começa a vir. É bonito de ver. Mas é frio. E o frio vai voltar uma hora. O negócio é mesmo aproveitar os dias longos do verão.

Fui!

3 comentários:

.Mariana.Daniel. disse...

Pra quem tá longe, é tudo meio mágico, né? A transformação tão grandes entre as estações me fascina. Quero só ver quando estiver por aí "em definitivo". Já morei em Vancouver, mas só por sete meses. Cheguei no início do inverno e fui embora no final da primavera, então não deu pra sentir completamente o drama.
Abraço, Mariana

Ravi disse...

Acho que em Vancouver é mais tranquilo também, as temperaturas não baixam muito no Inverno. Aqui as estações são bem definidas, mas eu ficaria mais feliz se o inverno fosse mais curto e mais ameno :-).
Mas é engraçado ver as árvores totalmente verdes agora e sem nenhuma folha no meio do inverno (tirando os pinheiros, que não perdem as folhas nunca).

Ana Paula disse...

Aqui em Vancouver nao faz -35, eh verdade. Pode ate fazer -10 no maximo e mesmo assim, eh raridade. A temperatura no inverno fica por volta dos 0 graus mesmo. O negocio eh que chove muito. De outubro a marco, praticamente non-stop. :)

Sua listinha ta boa. Nao economize pra comprar bons sapatos e casacos mesmo. Eles vao durar bastante. Eh investimento! E calca de neve eh bom tb. A gente comprou so pra ir nas montanhas, nao usamos na rua nao, pq aqui nao precisa.