quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Pensamentos diversos

Quando eu comecei a escrever no blog eu costumava escrever mais palavrões. Agora eu pelo menos não os escrevo literalmente, eu coloco asteriscos no meio (p****, c******, m****), e poraí vai. A gente vai vivendo e aprendendo.

...

Hoje em dia eu me arrependo um pouquinho de ter dado o nome "Me At Canada" para o blog. Sei lá, acho que alguma coisa menos original como "Meu blog" ou "Olha eu aqui, mamãe" seriam mais legais, mas já que eu sou eu, e eu estou no Canadá, vai continuar sendo "Me At Canada" mesmo.

...

(este não é pensamento)

A gente comprou um Wii. É aquele videogame que tem o controle que é sensível aos movimentos, em três dimensões (palavra da Wikipedia e plágio na cara dura). Ontem eu comprei um volante (baratinho, dez dólares, é só para colocar o controle no meio e ficar mais intuitivo) e a gente ficou jogando uns joguinhos de corrida. Uns amigos do trabalho me emprestaram uns jogos e o Arthur adorou foi o Excite Truck, uma corrida de picapes onde dá para pular, acionar o turbo e soltar fogo pelo escapamento, bater nos carros dos competidores, etc... Até agora a gente tem gostado, mas é claro que os jogos são meio basiquinhos quando você compara com um PS3 da vida. Mas ele custa um pouco mais da metade do preço do PS3 mais barato, então eu diria que vale a pena.

...

(este é um fato)

Na abertura das Olímpiadas na China eles usaram uma menina bonitinha que dublava a menininha feinha. Coisa feia.

Eles também tiveram uma tela azul do Windows no final da abertura, e mostraram fogos de artifício digitais em alguns momentos.

Por isso que a gente tem Pluma ao invés de Puma e é por isso que eles não funcionam direito!

...

(dica culinária)

Ontem a gente foi no Swiss Chalet aqui em Calgary. Não é um Chalé, é um restaurante que serve um galeto igual ao Brasileiro, segundo a Soraya - foi dica da Cecília. A Soraya disse que o sonho do frango dela é ser igual ao frango que eles servem por por lá. Vale a dica, e não é muito caro, eu diria que é um "$$" na minha escala:

$ - shopis centis e fast-food
$$ - pagável uma vez por semana
$$$ - pagável uma vez por mês
$$$$ - pagável uma vez por ano
$$$$$ - impagável

Eu comi um bife bom, RARE (sangrento, a moça até falou que "so, you want it bloody, right?"), estava bom também. Mas como aqui eles não tem Picanha nunca vai ser igual ao Brasileiro.

...

(este é um ditado popular)

Quem espera sempre alcança.

Mas é sacanagem olhar o tempo de processamento das permissões de trabalho e ver que a cada semana eles aumentam o número de dias e o prazo nunca chega.

...

(eu sou um folgado)

Ontem eu vim trabalhar de carro (por isso que eu sou um folgado).

E a gente deu uma volta pela cidade, passamos pelo Mount Royal, passamos por um parque grande na beira do rio com pessoas correndo e andando de patins e nos sentimos na praia por um segundo, e depois fomos até Inglewood, um dos primeiros bairros de Calgary, que tem umas casinhas bem charmosas e bem velhas. É legal ver que a cidade é mais do que as quadras quadradinhas e as casas creme do nosso bairro - que até são bonitas - mas ver que existem ruas que não são simétricas e casas que não tem a arquitetura atual é como viajar para uma cidadezinha diferente.

Depois de rodar pela cidade eu fui alimentar o gato do vizinho e aí a gente foi no Swiss Chalet. Eu sei que é o bichano está com fome quando ele fica miando ao me aproximar da porta. Miaaaaaaaau, miaaaaaaaaaaaaaaaaaaau, e você que não tente fazer carinho na fera. Acho que quando o gato atinge os 13 anos de idade ele prefere passar as costas no concreto à receber carinho de um ser humano. Magoei.

Sniiif. Ele gosta menos ainda do Arthur, eu não sei porque mas eu acho que os filhos do meu vizinho devem ter judiado do gato. Em momentos extraordinários em que o gato está paz e amor eu até posso passar a mão nele, mas o Arthur chega perto e o bicho já fica em alerta máximo.

...

(queixas da cidade)

Poxa, o departamento de trânsito da cidade afastou o ponto de casa uma quadra. Tudo bem que ele era perto demais do outro ponto, mas agora ficou uma quadrinha mais longe de casa.

E em 2008 eles vão MUDAR a estação de trem que fica entre a 8a e a 9a ruas para o bloco entre a 7a e a 8a ruas. Agora eu vou ter que atravessar a rua DUAS vezes, uma para ir comprar o café no Macs e outra para ir até a estação. Assim não dá.

Deixando a ranzinzisse de lado (reclamar é viver, mesmo que seja para reclamar que o céu não está tão azul quanto deveria estar), estas estações novas são bem mais bonitas, limpas, claras e integradas à rua do que as estações antigas. Eu acho que é uma mudança bem vinda.

...

(relembrar é viver - mesmo que seja da morte do Tancredo)

Quero falar de uma coiiiiiisa
Adivinha onde ela aaaaanda
Deve estar dentro do peiiiiito
Ou caminha pelo maaaar

(se você nasceu no Brasil deve saber que esta música é Coração de Estudante)

Quantos anos faz que o Tancredo Neves morreu? Toda vez que eu lembro desta música eu lembro da gente vendo TV na sala e a notícia que o Tancredo Neves morreu. Eu nem sei que idade tinha na época, mas eu não sabia a diferença entre democracia e ditadura e achava que tinha que ser muito velho para poder ser presidente.

Mas da musiquinha tocando na TV, isso eu lembro.

E aquela musiquinha da Globo? Tã datã turarurã, ta darã turarú rurúúúúú... Aquela que toca quando tem um comunicado extraordinário. A gente sempre falava, pronto, alguém morreu. É que nem tocar telefone de madrugada - ou é alguém que não sabe do fuso horário ou é notícia ruim.

...

Está bom escrever, eu fico pensando em outros tópicos para colocar aqui, mas eu preciso colocar as coisas em dia aqui no trabalho e lavar o rosto.

Fui!

5 comentários:

Cecilia Brandao disse...

Que figura esse Ravi!!! rsrsrs
Adorei o $ - shopis centis.... kkkkk

Entao vai rolar churrasco mesmo no sabado. Perguntei pros amigos aonde eles compram a picanha que eles sempre falam pra gente e disseram que eh no Sobbeys perto da casa deles (perto de Signal Hill) e que podemos pedir uma Top Sirloin Cap que eles arrumam uma picanha inteira - sera?? vamos tentar para ver o que rola...

abracos

Ceci

Soraya Wallau disse...

Rá, vc errou a musiquinha, ela é assim:
Tan...tantan_tantan... Tantan_tantan Tan...tantan_tantan...tantan_tantan
Lembrou?
Bjinhos.

Ravi disse...

Tantan, tantan, não sei, acho que tinha um "r" no meio... :-)

Ana Paula disse...

hahahhaah... posso rir mais com voces dois tentando "tantantanrizar" a vinheta da Globo?? hahahahahha

Adorei as notas curtas.

Acho que foi 84 quando morreu Tancredo. Eu tinha 5 anos na epoca, lembro disso tambem... ou sera que foi quando morreu o Ulisses Guimaraes? Nao... o Ulisses desapareceu depois disso, ne?

Eu tb ja fui no Suisse Chalet. Eh bem razoavel, tanto preco como comida, ne?

Ravi disse...

Ana:

O Ulisses desapereceu depois do Tancredo! Faz uns anos acharam os restos do helicóptero dele, perdido no fundo do mar. Eu gostava daquele velhinho. Era como a Dercy, parecia que ia estar sempre por lá.

E o Swiss Chalet surpreendeu, parece ser mais caro do que é, mas eu achei que a relação dólares/ barriga cheia é bem razoável, acima da média até.

Abraços, Ravi.