domingo, 31 de agosto de 2008

Batman

Está caindo uma chuva de verdade lá fora, estou aqui na sala vendo TV e resolvi dar uma parada e escrever um pouco. Hoje eu fui ver o...

Batman (The Dark Knight)

Você achou aquele último Batman, que eu acho que foi lançado há uns dois anos, bom? Você não viu nada. O cavaleiro negro, o que está em cartaz agora nos cinemas, é sensacional. Sério. Ainda mais vendo em IMAX. A tela do IMAX é enorme, ela enche a visão na vertical e na horizontal. Você se sente o próprio Batman quando eles mostram uma visão aérea da cidade. Sensacional. E o filme em si? O Heath Ledger realmente mandou muito bem como o Coringa. Ele mandou tão bem no papel do Coringa que o Batman e os outros protagonistas (e antagonistas) do filme ficaram ofuscados.

Sensacional. Já entrou na lista dos dez mais. Valeu o preço do ingresso do cinema. E se você tiver a chance de ver em um IMAX, , porque vale a pena. Filmão.

(a parte chata de escrever com sono é que eu esqueço algumas palavras - se tiver alguma coisa faltando, use a sua imaginação).

Então. Batman é sensacional. De zero a dez, dou um nove. Estou eu aqui ainda falando do filme. O Jack Nicholson que me perdoe, mas o Coringa do Heath Ledger nunca vi igual. Se ele não entrar no Top 3 dos 100 maiores vilões de todos os tempos, é uma injustiça. E ele MESMO convence como um psicopata assassino louco no filme.

Sensacional.

...

Que mais? Estava vendo Fargo, um filme muito bom baseado em uma história interessante protagonizada por pessoas simples. A policial grávida, o seu marido e o amor simples que os cerca, o comerciante endividado e os sequestradores. É um filme simples e que vale a pena ver toda vez que passa na TV.

E hoje depois do Batman eu tentei ir em uma festa na casa de um cara que trabalhava comigo, o Dan, no fim da cidade ao norte. Literalmente é o fim da cidade, mais umas cinco quadras pra cima de onde eu acho que ele mora e a cidade já acaba. Digo "acho" porque eu não consegui achar a casa dela e a bateria do celular tinha acabado. Depois de rodar por uns 20 minutos em vão eu resolvi aproveitar que estava no fim da cidade e fui, de fato, para fora de cidade dirigir por uma daquelas estradas rurais que a gente só vê em filme (quer dizer, depende daonde você é - eu só costumo ver em filmes mesmo ou em raras ocasiões como a que ocorreu hoje). Foi bem legal, vi pastos verdes e aquelas casinhas de madeira clássicas de fazenda, vi ovelhas e campos a perder de vista.

Temos que tirar uma vantagem das coisas, né?

...

Isso aí. A Soraya e o Tutú estão bem no Brasil, ela está com saudade de mim e eu estou com saudade dela, mas não faz mal, ela está curtindo o tempo dela por lá e eu estou aqui, bagunçando a casa e comendo pizza + feijão enlatado + frutas que eu não sou tão tosco assim.

Bom, vou nessa. Amanhã escrevo-lhes mais.

Fui!

Um comentário:

Rogério disse...

Éeeee... fica sozinho é um saco!!

Sem tirar que não ter aquela vozinha te acordando e chamando toda hora:

- Pai vamos colar figurinhas...

Pai, paí, paiÊÊÊÊÊÊÊ´, papai...

É muito bom ter nossos filhos por perto.

Mas tb um tempo sozinho é bom para botar ordem na "cachola" e levantar o rosto para respirar...

Abraço!

Rogério