quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Cafés

Ô Sexta-feira que não chega.

Acho que vou começar a escrever a minha carta de demissão e deixar ela nos meus "rascunhos" no Google Mail.

LIBERDAAAADE
(a versão dublada do filme Coração Valente)

Hoje de manhã estava chovendo, um dia cinza em que as nuvens parecem que vão cair do céu. De manhã eu passei no Second Cup para comprar um café e tive que colocar muito açúcar e ainda dar uma complementada com mel para adoçar o bichão. O café "dark" lá é meio amargo e eu acho que eu vou ter que pedir alguma variação mais suave. Ui.

Eu posso dar a minha opinião sobre as seguintes cafeterias daqui:

Tim Hortons:

. Café de médio à bom, fica melhor com creme; Não dá para adicionar frescuras como canela, chocolate, mel, etc...
. Atendimento nota 4 (de zero à dez). De vez em quando elas esquecem de misturar o café e em outras horas esquecem de marcar o que tem em cada copo quando se pede mais de um café por vez;
. Comida boa. Os donuts são bons, a bagel com queijo é boa e o sanduíche de rosbife é horroroso, fuja dele;
. É barato.

Starbucks:

. Café até que bom, mas extremamente quente. Absurdamente quente; Dá para colocar mel, canela, chocolate, cremes, etc...
. Atendimento nota 8, as atendentes são simpáticas e tem um sorriso bonito;
. Comida boa, mas sem variedade. E eles só tem um tipo de garrafinha de água, mais fresca que decorador em banheiro público.

Second Cup:

. Café que eu acho que deve ser bom, embora o que eu peça sejo meio amargo, eu preciso mudar a variedade;
. Dá para colocar frescurinhas como na Starbucks;
. Não tem muita variedade de comidinhas, mas o que tem parece ser bom.

Mac's e 7-11:

São os cafés matinais para quem está indo pegar o trem, como no meu caso. Eu gosto do café do Mac's, e eu acho o atendimento lá decente também. O café do 7-11 também é bonzinho e o atendimento também é bom, normalmente neste tipo de estabelecimento você acaba conhecendo as pessoas que te atendem. O café não é tão "gourmet" quanto os cafés da Starbucks ou do Second Cup mas quebra um bom galho de manhã.

Quando minha mãe veio do Brasil ela trouxe uns filtros de papel e uns pacotes de café que eu coloquei no freezer (para durarem mais tempo). De vez em quando no final de semana eu preparo um cafezinho. Se a Soraya trouxer mais uns dois quilos de café quando ela voltar do Brasil eu vou ter provavelmente um ano de estoque.

A Soraya está se preparando para a viagem, deixando a casa em ordem para quando ela voltar - neste fim de semana a gente comprou uns acessórios na Ikea só para emperequetar a casa. Uma pintura, um quadro para fotos, dois jogos de lençóis novos que a gente só tinha um, e mais umas outras coisinhas.

Ontem eu fui com o pessoal do trabalho em uma outra loja de móveis, a The Brick. É legal, embora os móveis sejam em um estilo mais clássico. O que eu mais gostei de ver na loja foram as appliances, como geladeiras, fogões e etc, e as televisões imensas que eles tem por lá. Sensacional. Mas, gosto por gosto, ainda fico com a Ikea para os móveis. Embora tenha o estigma de ser a "loja dos imigrantes", nós gostamos do fato deles terem um estilo mais moderno. E como a Soraya estava meio cansada do nosso apartamento "country" em São Paulo, foi juntar a fome com a vontade de comer.

Poxa, que pena que o Brasil perdeu nas olímpiadas no futebol feminino. Eu estava torcendo. Mas não faz mal, ainda temos os times de vôlei, se bobear eles conseguem trazer mais um ourinho para a terra Tupiniquim.

Eu torço pelo Brasil mesmo. E torço pelo Canadá também se eles não estiverem competindo com nenhum Brasileiro. E como eu torci para a Argentina perder no basquete, mas não teve jeito. Ganharam da Grécia.

Vamos ver como vai ser nos dias que se seguem...

Fui!

2 comentários:

Elaine Bittencourt disse...

O cafe' do Second Cup me da' nauseas, e nao e' no sentido figurativo, e' nauseas mesmo.

O do Starbucks eu realmente acho um pouquinho melhor do que o do Timmy's, e vc tem razao, e' quente demais!

Cafe' com creme nem pensar, meu estomago vira tambem.

Mas vc nao falou do Iced Cappuccino! Pecado capital! LOL Eu nao era muito fa desse cafe' quando foi lancado, mas agora eu gosto de tomar um de vez em quando - o regular, nao o com sabor.

Atendimento do Timmy's e' horrivel mesmo. Principalmente se a pessoa mora aonde eu moro, e ai' vc tem que repetir trocentas vezes o que vc quer (no drive thru), e a pessoa nao te entende e vc olha pros lados e se pergunta "que pais estou?" porque lhe parece que ouviu foi grego, nao ingles.

No Starbucks realmente e' otimo o atendimento, e tem as musiquinhas tocando sempre, e muitas delas sao brasileiras. :)

To p/ fazer um post sobre o Starbucks e plastico. Me aguarde. ;)

Humberto de Lima disse...

Olá!

Descobri seu blog, passeando pela rede, e, aproveitei para mandar um abraço para todos os compatriotas que vivem neste país tão bonito!
Quando bater aquela vontade de ler uma crônica bem brasileira, é só dar uma passada no HumbertodeLima.com
O link é http://wwwhumbertodelima.blogspot.com