sexta-feira, 8 de agosto de 2008

08/08/2008

Oito é o número da sorte Chinês. Diz que no Mandarim o som do "8" é bem similar aos das palavras saúde ou prosperidade. Bom, hoje é o dia 8/8/2008. Oito de Agosto. Será que é por isso que as aberturas dos Jogos Olímpicos serão realizadas hoje? Acho que sim, já que tudo vai começar às 8:00 PM, horário local da China.

E olha a propaganda no jornal de hoje:


(never again, never before - este pessoal anda meio poético...)

Depois que eu me toquei do porquê do número 8. Japonês é meio supersticioso também. Muita gente é. Tem muito prédio que não tem o andar número 13. Quer dizer, ter, tem, acaba sendo o 14, mas não tem o número 13 no elevador. Pula direto do 12 para o 14. Se não me engano os prédios do Centro Empresarial Nações Unidas, na Marginal Pinheiros (onde fica o Consulado Canadenses) são assim. Sem número 13. Mas os prédinhos são bonitos:


(era bonito. Do outro lado era feio, trânsito, um canal fedido, ônibus, calçadas pequenas, mas visto da Marginal as torres são bonitas)

Em uma destas torres, a Oeste, ficava o banco BCN, que foi adquirido e depois absorvido pelo Bradesco. Mas eu tive várias reuniões com os funcionários do BCN e era bonito ver a Marginal Pinheiros, o Rio Pinheiros (que mais parece um rio de petróleo vista lá de cima) e todo o Morumbi lá de cima. Já tive que passar alguns Domingos lá também, e isso não foi tão legal. O ruim destes prédios luxuosos é que os restaurantes próximos são caros, mas caaaaros. Depois eles mudaram para Alphaville, onde tinha um posto de gasolina por perto que tinha almoço barato, e só. Também era caaaaro que só. E longe. Longe pra burro.

Aqui em Calgary os únicos arranha-céus existentes ficam no centro da cidade. Tem um ou outro predinho de apartamentos mais alto perdido no meio da cidade, mas via de regra as "torres de vidro" ficam todas restritas à um espaço finito. E olha, fica bonito. Eu gosto mais à noite:



Eu só não gosto muito da tendência de ser tudo cor "creme", não sei o que dá neste povo para gostar tanto de terra. No hotel onde eu fiquei no primeiro mês, tudo era pintado de creme ou tons escuros, e o espelho do elevador era fumê. Coisa fina.

Agora, Sexta-feira, preciso ir trabalhar.

See you folks!

Fui!!!

3 comentários:

ReMiGaLu disse...

O prédio onde eu trabalhei em Salvador também não tinha o 13...

RB

Ravi disse...

Pois é, acho que é comum mesmo no Brasil...

Tudo tranquilo?

hackers disse...

Meu nome é Monica do México !!!! Eu só quero compartilhar minha experiência com todos. Eu ouvi sobre este cartão de ATM em branco por um tempo e nunca realmente pago qualquer interesse por causa das minhas dúvidas. Até que um dia eu descobri um tipo de hacking chamado unlimitedhackers. Ele é muito bom no que está fazendo. De volta ao ponto, eu perguntei sobre o cartão de ATM em branco. Se ele funciona mesmo existe. Eles disseram que sim e seu dinheiro um cartão aleatório agendado é removido sem ser notado e também pode ser usado para compras on-line taxa de qualquer tipo. Isso foi chocante e eu ainda tinha minhas dúvidas. Então eu tomei uma chance e pedi o cartão e concordo com os seus termos e condições. Esperando e rezando para que não fosse uma farsa. 3 dias mais tarde eu recebi o meu cartão e tentei o mais próximo ATM perto de mim para testar, funcionou como mágica. Eu era capaz de retirar até US $ 3000 por dia. Isso foi incrível eo dia mais feliz da minha vida. Até agora eu posso retirar até US $ 21.000 em uma semana sem qualquer estresse de ser pego. Eu não sei por que estou postando isso aqui, me deu a sensação de que isso poderia ajudar aqueles que estão na necessidade de estabilidade financeira. O cartão em branco do ATM mudou realmente minha vida. Se você quiser contatá-los, aqui você é o endereço de e-mail é unlimitedhackersnetwork@gmail.com. E eu acho que eles vão mudar a sua vida