segunda-feira, 28 de julho de 2008

RAW Film Reviews

Coisa rápida, sem links ou imagens - como será que eu poderia escrever link em português? Será que atalho seria certo? Bom, hoje a gente viu dois filmes (quer dizer, EU vi dois filmes):

Cloverfield - É como se fosse um Bruxa de Blair (como se a filmagem fosse feita por um dos protagonistas do filme), mas sobre um monstro imenso, mais feio que o Godzilla e maior que o King Kong, que ataca a cidade de Nova York e é imune às bombas, balas e xingamentos do exército americano. É bom, mas não dá para esperar "o" final de um filme que depende dos protagonistas para ser filmado. As cenas do monstro e de destruição são legais e a gritaria é da hora. Veja sem pretenções. E tenho dito.

Stop-Loss - É a história de um soldado Americano que serviu por um ano no Iraque, e na hora de ser liberado teve que voltar por conta de uma lei chamada "stop-loss". Ele foge, tenta vir para o Canadá, um dos ex-soldados se mata, ele volta, conversa com a família dele e decide o seu destino, que eu não vou colocar aqui porque tem gente que acha que estraga o filme (eu particularmente não ligo - se não for em filmes como Sexto-sentido, não tem galho). Vale a pena. O Ryan Phillippe era meio que galã juvenil quando fez segundas-intenções (eu acho), mas ele fez uns filmes até que bons, como Crash, Bandeiras dos Nossos Pais, um outro que ele fez com o Benicio del Toro e agora este, Stop-Loss. Vale a pena.

Outros filmes que a gente viu ultimamente e que valem a pena:

La View En Rose, sobre a maior cantora popular da história França, cujo nome eu não me lembro. É um bom filme e é legal ver a primeira vez em que ela ouviu "Non, je ne regrette rien", por mais gay que isso seja. Vale a pena também. E se for que nem aqui é fácil de alugar, o filme tinha uma mísera posição na prateleira de lançamentos.

Wall-E e Kung-Fu Panda, duas animações que valem a pena. E tenho dito. Não vá ver Space Chimps (um filme sobre macacos exploradores do espaço). O jornalzinho gratuito distribuído no trem insiste em dar boas notas para este filme.

Estes dias eu vi "B-4", "S-4", "T-4" ou algo do tipo, sobre uma garota (mulher nos seus 20 anos), loira, solteira, bonita e com belos atributos físicos, que fica presa na garagem subterranea do prédio onde ela trabalha, à mercê de um guarda de segurança sádico, solitário e praticador de sexo unitário. O filme é um pouco forte, com bastante sangue, gritos, unhas soltas e carros cantando pneu, mas é bom para congelar o cérebro por uma hora e meia.

Na secura de ver documentários eu aluguei um filme sobre o planeta Terra e um outro sobre o universo (DVD's ou filmes, na verdade). Vi uns dois capítulos sobre o Universo, um que falava sobre o sol e outro sobre o fim da vida na Terra. Depois o Arthur começou a pular, o DVD começou a travar, a falta de legendas encheu a paciência e eu devolvi tudo, sem nem tirar ao DVD sobre o planeta Terra da caixa.

Que mais? Eu sempre alugo um monte de filmes mas eu nunca me lembro dos nomes ou de escrever depois. Eu quero ver o Batman novo, quero ver o Iron-Man quando sair em DVD, e acho que por enquanto é só.

E por hoje é só, pessoal!

Fui!!!

Nenhum comentário: