quarta-feira, 16 de julho de 2008

Eu adoro estes videos antigos, em que dá para perceber que o passar da idade e em que as cores já não são mais exatamente as mesmas:



De uma certa maneira isto me faz lembrar de quando eu era mais novo, sei lá porque cargas d'água. Acho que é a lembrança de filmes em videocassetes, fotografias analógicas e televisão preto-e-branco - alguns dos meus vizinhos não tinham TV colorida, e alguns ainda colocavam uma espécia de tela de vidro na frente da televisão, que supostamente deveria deixar a imagem colorida mas que só dava é barato na molecada. Sempre tem quem compre 1406, seja qual for a época.

Uma coisa que eu adoro ver são fotos antigas, com máquinas de qualidade, em que dá para perceber um pouco da granulação do filme - parece que a foto tem uma "mensagem" a mais, e o seu envelhecimento traz mais memória para a imagem gravada ali.

E para fechar, eu sempre tenho a impressão que no fim do século passado as coisas aconteciam mais rápido e era tudo em preto e branco:

Nenhum comentário: