terça-feira, 29 de julho de 2008

E a busca pelo Rump Steak continua

Hoje eu fui na Horizon Meats ver se eles tinham o famoso, suculento, apetitoso e impossível de achar Rump Steak, que segundo meia dúzia de Brasileiros (eu inclusive) e mais uma dúzia de sites na Internet é o corte Americano correspondente à Argentiníssima (ou seria Gauchíssima?) Picanha...

...será? Fui procurar Picanha na Internet e caí em uma página que fala que na verdade o que eu quero é Rump Cover. Droga, vou ter que voltar lá de novo.

Bom, continuando a historinha, fui lá, perguntei se ele tinha Rump Steak, ele disse que sim, meus olhos brilharam de emoção, mas ele trouxe uma carne estranha que não parecia Picanha. Depois ele me mostrou umas outras carnes e até uma que tinha o formato da Picanha, mas sem capa de gordura e, blame these guys, já vinha temperada. Quem é que compra carne de boi temperada?

O lugar é o paraíso dos carnívoros e o inferno dos defensores dos animais. Lotado de carne de cima a baixo, com carne de porco, de frango, de boi, de ovelha e de vários outros animais. Nem comprei nada porque o meu freezer (como é que se diz quando é só a parte de cima da geladeira?) já está repleto da última compra que eu fiz.

Mas a busca continua. Até agora o Bottom Sirloin é a mais parecida que eu achei. Eu também comprei Top Sirloin, que segundo as más línguas é como a nossa Alcatra.

Answering Comments

Rodrigo:

Não se preocupa não porque dá para se virar aqui. E tem que ficar esperto porque as comidas aqui em geral são mais gordurosas do que no Brasil, se bobear acaba engordando e não emagrecendo. Eu emagreci um pouco porque no Brasil eu era totalmente sedentário e aqui eu tenho que correr atrás do ônibus e acabo chacoalhando meu esqueleto.

Ana:

Pois é, espero que a minha próxima empresa seja mais limpinha.

Fui!

2 comentários:

Ana Paula disse...

Ate hoje ainda nao sabemos o nome do corte. Nossos amigos gauchos daqui indicaram um acougue que faz o corte da nossa picanha. E foi engracado, pq quando chegamos la e perguntamos da carne, o cara logo falou "eh a carne dos brasileiros, ne"... hehehhe.

Sobre o post anterior, eh isso mesmo, a gente acaba se acostumando com tudo mesmo. TV, comida... nao eh perfeito, mas a gente se acostuma.

Ravi disse...

Ana:

Pois é, me falaram que tem um açougue aqui perto de onde eu trabalho (na mesma região da cidade, pelo menos), que tem o corte que eu quero. Eu vou dar uma procurada porque para mim a melhor carne é mesmo a Picanha.

Sobre o post anterior, a gente é uma máquina adaptativa, né?