segunda-feira, 21 de julho de 2008

A mulher e o trem

Hoje, ao vir para casa, reparei que tinha um trem parado na estação. Nos cinco minutos que demoram para eu chegar à estação, o mesmo continuava lá. Mais cinco minutos, entrei no mesmo, que não se mexeu. Daqui a pouco, vem o aviso no alto-falante:

"Devido à um acidente na 7 AV, a mesma está fechada e estamos tendo atrasos em todos os trens. Por favor, aguardem até podermos ir embora. Se vocês quiserem, podem esperar na estação que eu vou chamar quando o trem for sair (o trem aqui fica um forno em um dia como hoje, com a temperatura batendo nos 30C)"

Bom, meia hora depois cheguei no centro da cidade. Tive que andar umas cinco quadras e descobri que tinha um trem parado bem no cruzamento da rua por onde o meu ônibus deveria passar. Perto do trem, uns 10 policiais, vários carros de polícia e um monte de gente curiosa. Perguntei para o guarda o que aconteceu e ele me disse que alguém tinha ficado preso embaixo do trem (struck under the train). Fiz cara de "que merda", o policial concordou e fui embora.

Ao chegar em casa, procuro na Internet e acho a seguinte notícia:

Fire captain says road work kept Calgary train victim's injuries from being worse

CALGARY — A Calgary fire department captain says road work likely kept a woman who was run over by a commuter train from being more seriously injured.

Lorne Morgan says excavation around the downtown C-Train tracks allowed for more room underneath the train. Fire crews pulled the 30-year-old woman from underneath the train late Monday afternoon. They say she suffered head and arm injuries, but wasn't trapped.

Witnesses say she may have been chasing someone when she was clipped by the train.

Morgan says that if the accident had happened in a spot on the tracks that wasn't being excavated, "there would have definitely been a different outcome."

Essa nasceu de novo.

Um comentário:

Ana Paula disse...

Essa ai foi acidente, mas eu ja ouvi dizer que vira e mexe um se joga nos trilhos do metro daqui, e por isso de vez em quando tudo para por uns minutos. Eles nao falam o motivo, logico, mas ja me disseram isso...