quinta-feira, 3 de julho de 2008

Para variar, CURTAS!!!

  • As fotos do feriadão estão no Orkut. Como o notebook da Soraya tem leitor de cartão, Wi-Fi embutido e mais um monte de fru-fru-frus (como controle remoto), é ela quem coloca as fotos na Internet primeiro. Hoje eu devo colocar as fotos no Picasa no meu notebook, com o seu monitor manchado, seu teclado que está abrindo, suas partes que caem, seu gigantesco HD de 30 GB e o modem Wi-Fi USB que logo, logo abre o bico;
  • Saiu uma reportagem interessante hoje na revista MacLeans com o título "How Canada stole the American dream" (se você não sabe que "the book is on the table" quer dizer "o livro está na mesa", o título significa "como o Canadá roubou o sonho Americano". Uma das partes mais interessantes da reportagem é a que diz que no Canadá se faz mais sexo e com mais parceiros do que nos Estados Unidos, mas como aqui educação sexual não é estigma e as pessoas são estimuladas a usar camisinha, a proporção de pessoas com DST e de garotas grávidas na adolescência é bem menor do que nos Estados Unidos;
  • Agora que acabaram as aulas os ônibus demoram mais para vir - mas em compensação vem mais vazios - e o trânsito também melhora. Quase a mesma coisa que acontece em São Paulo, a criançada fica em casa junto com os pais e os carros dos pais (e quem não tem carro não precisa pegar ônibus). Acho que esta foi a conclusão mais óbvia que eu já tive na minha vida;
  • Falando em conclusões óbvias, sempre que me perguntavam algo do tipo "Ravi, o sistema dá dando erro porque diz que um arquivo XPTO não foi criado" (querendo uma explicação do erro), eu respondia, às vezes sem maldade "então, sabe o arquivo XPTO? Tem que criar este arquivo senão o sistema vai ficar dando erro". Dããã;
  • Aniversário da minha mãe hoje. Parabéns mãe!
  • No final de semana a gente foi na piscina pública - a Soraya foi junto desta vez - para variar eu chego em casa morto depois e com o ouvido doendo de ficar pulando no trampolim. Quando eu consigo pular certo, me dói o ouvido porque eu afundo demais na piscina - se eu pulo errado, fica tudo bem com o ouvido, mas me dói a batata da perna porque eu giro demais e quase dou um mortal;
  • Quando a gente foi no Prince Island no Canadá Day (deve ser Canada Day, sem acento), tinha uns caras fazendo acrobacias de bicicleta, tipo "urban mountain bike" ou algo do tipo. Mais ou menos como esse vídeo aí embaixo, mas sem a mesma habilidade:
  • E outro dia tinha um moleque aqui na estação de trem com uma BMX fazendo umas acrobacias;
  • Eu sempre achei que eu poderia fazer algumas destas acrobacias - pelo menos as de subir em obstáculos mais altos. Bom, como eu planejo comprar uma bicicleta e pedalar até o trabalho, pode ser que eu tente alguma coisa. Eu provavelmente vou comprar uma bicicleta com no máximo um amortecedor (na frente), porque eu acho que com os dois fica meio difícil de fazer a bike pular;
  • A Soraya deve ir para o Brasil em Julho. Acho que eu vou comprar um videogame para me fazer companhia, se o banco me deixar (e a Soraya também). Sô, eu prefiro você à um videogame, não me entenda mal!!!
  • O clima em Calgary está esquentando. Junto com o calor vem os mosquitos, que aqui são meio grandinhos (mesmo para quem cresceu perto de um rio em uma cidade litorânea);
  • Eu acho que eu tinha mais alguma coisa para escrever mas as palavras me fogem agora. Tem um Russo que está me esperando para ir comprar um café, e como na Rússia os bebêm são forjados, não nascem, é melhor eu ir logo.
Fui!

Um comentário:

Cecilia Brandao disse...

O aviso para a Soraya (sobre o video game) foi a melhor parte - rsrs Vc eh meio doido mesmo!! rsrs

abracos

Cecilia