quinta-feira, 3 de julho de 2008

Hoje eu estava lendo sobre aquela política Franco-Colombiana que foi libertada faz uns dias, Ingrid Betancourt, juntamente com outros sequestrados (três Americanos e vários Colombianos).

Seis anos sequestrada. Eu resolvi ler um pouco sobre a história das FARC e achei um artigo na Wikipedia (até que bem imparcial) descrevendo como a organização opera, seu tamanho, líderes, áreas de atuação, entre outras informações. Eu sabia que as FARC eram uma organização que tem tendências terroristas, e os ataques de 2005 mostram bem isso. Foram assassinados trabalhadores rurais, trabalhadores americanos, reféns e outras pessoas. Dá MESMO para chamar as FARC de organização política? Para mim, é organização terrorista e pronto. Assim como o MST, com seus ataques à fazendas produtivas e à fazendas que fazem pesquisas com plantas trangênicas ou que produzem plantas que não possam ser usadas como comida (como árvores para fabricação de papel).

Eu vejo as pessoas que vão ao Foro de São Paulo ou àquele Foro de Porto Alegre e que acham o Hugo Chavez o tal, ou que consideram que as FARC são um movimento genuíno, e me pergunto "será que eles olharam todos os lados da questão?". Eu penso mais nas FARC, será que eles se colocaram no lugar dos sequestrados ou de suas famílias, ou nas pessoas que são assassinadas por este grupo terrorista? Quem será que influencia a sua cabeça e como eles gostariam que o Brasil fosse? Será que eles apóiam Mao Tse Tung?

Fui!

Nenhum comentário: