terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Shorts

. -36 graus é duas vezes mais frio do que o freezer (-18 graus), e provavelmente três vezes mais frio do que o congelador de uma geladeira comum (que eu acho que fica em amenos -12 graus);
. -36 foi a temperatura de hoje de madrugada aqui em Calgary. Quando eu saí de casa estava por volta de -23 graus;
. O trânsito nestes dias fica uma nhaca e até o trem fica mais lento - fora as emergências médicas, porque tem um povo que não se veste direito;
. Hoje, por exemplo, entrou uma mulher com roupa que serviria para uma temperatura de, digamos, até cinco graus negativos. Com -30 e um atraso de 15 minutos no trem, a mulher entrou no meu vagão vermelha, tremendo sem nem conseguir manter a coordenação motora;
. O pessoal que mora mais para o sul da cidade disse que o trem teve que parar duas vezes por conta de alguma emergência médica;
. No site do trânsito tem um aviso dizendo "galera, se vista adequadamente para a temperatura, não conte com a sorte para o trem chegar, porque pode demorar";
. Nem no meu trabalho o pessoal se veste 100%. Um dos Chineses (o sem noção de espaço-tempo, que na verdade não tem noção alguma de nada), chegou no trabalho com a cara vermelha porque saiu de casa sem gorro e sem cachecol (e sem luvas);
. Um colega de trabalho foi me dar uma carona até o trem, mas na hora de ligar o carro quem disse que o coitado respondia? O cara tinha um "booster", uma espécie de bateria extra que você liga na bateria do seu carro (popularmente conhecido no Brasil pelo nome de um acessório para bebês)...
... Mas o carro nem ligou. O cara disse "shit" ou xingou no idioma dele (cujo nome eu não sei mas é a língua da Índia), e eu disse "hey, let me try"...
... Deu uma bombeada no acelerador, virei a chave e o carro ligou...
... E ele me perguntou "o que você fez", no que eu expliquei que eu bombeei o acelerador uma vez, no que ele diz "bom saber estes truques"....
... Truque?! Você é da Índia e precisa saber de truque para ligar o carro? Olha só:

. De qualquer jeito, o carro ligou. E eu expliquei que eu já tive um carro com carburador e que existem alguns "segredos" para ligar o mesmo em dias "frios" no Brasil (nunca, mas nunca, mas nunca mais mesmo eu vou dizer "frio" e Brasil sem colocar aspas na palavra "frio");
. E eu me senti o sabe tudo dos carros. Hoje eu ainda salvei o carro do animal do Curtis que, na fila do Drive Thru, foi jogar algo no lixo, mas esqueceu de desengatar o carro - na hora em que ele tirou o pé da embreagem, o carro começou a andar. Ainda bem que eu posso contar com meus super reflexos, pois no mesmo instante eu puxei o freio de mão e o carro morreu (e parou);
. Na verdade minha coordenação motora que não é boa, mas os meus reflexos geralmente são bons; Sou mongo, mas sou um mongo rápido;
. Dia 5 de Fevereiro vou para a Espanha - Barcelona, para ser mais exato. Volto dia 17. Nestes dias, provavelmente o blog ficará meio largado; Vou tentar atualizar de lá, vamos ver se eu consigo contar as minhas aventuras;
. ESPANHA!!! Quem diria? Para ser melhor só se eu fosse com a Soraya e o Arthur - mas a gente vai junto um dia. De qualquer jeito, vou para trabalhar;
. ESPANHA!!! Vão ser três vôos para ir e outros três para voltar - se eu chegar lá mais feliz do que triste é porque eu gosto MESMO de voar de avião;
. Aliás, vou passar por Nova Iorque. Mas vou passar mesmo. Só escala; Dá para dizer que eu já passei por lá, não é mentira, é só uma meia-verdade - eu já atravessei a Golden Gate Bridge, mas ver a coitada, eu não vi;
. Na viagem para São Francisco eu praticamente não tive tempo livre - mas o passeio de ônibus da Golden Gate Bridge até o centro financeiro da cidade, onde eu estava hospedado, valeu as horas trabalhadas;
. Aliás, eu não vou bem para trabalhar, trabalhar... Meu trabalho é passear nas feiras e ver o que a gente pode usar - coletar o maior número de informações possíveis, ver seminários, participar, e de vez em quando filmar alguma coisa - afinal, no meu crachá está escrito "Camera Operator";
. Está passando Indiana Jones no DVD. No dia 22 de Maio sai o novo, Indiana Jone e a caveira de cristal, eu acho;
. Preciso ir pegar minhas garrafinhas de água que estão do lado de fora da casa. Coloquei lá há 40 minutos. Será que elas congelaram?

E por hoje é só pessoal!

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Fui!

6 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a "história processual" eu também ri a beça.... mas voltando ao frio.... aqui tem uma frente "fria" parada entre Rio-SP vai fazer 2 semanas pelo menos... eu me acabo de rir do povo que sai de casa todo encapotado... pessoal desconjurando São Pedro por causa do carnaval chegando e nada de sol... eu agradecendo as preces atendidas e achando tudo maravilhoso ! hehéhéhéhé

Abraços,

Luciano

Ana Paula disse...

Ontem meu marido recebeu uma proposta pra mudar pra Calgary. Eu falei pra ele: por que não? Mas pensando bem, eh frio pra caramba!!!! Ontem, quando eu fiquei atolada em casa, lembrei de vc... hehehehe... imagina so, se faz uma nevezinha de nada aqui, e a temperatura fica na media de zero e todo mundo ja fica entocado, que dira ai!! Aposto que os Calgarians ficam rindo dos Vancouverities... hehhehehe...

Boa viagem pra vc! A Espanha eh linda! Nao conheco Barcelona, mas conheco Madrid. :)

Ravi disse...

Oi Ana!

Olha, aqui é com certeza mais frio do que Vancouver, mas -35 é só uma ou duas semanas por ano, não mais do que isso. A vantagem daqui é que tem bastante sol, pelo que me disseram Vancouver é muito mais "cinza" do que Calgary (e chove muito mais), Calgary por outro lado tem muitos e muitos dias ensolarados.

Tem que vir para conhecer!

Abraços, Ravi.

Soraya Wallau disse...

OI Rá, caraca!!! Esse vídeo é bem louco, né?! Se eu reclamava do trânsito de Sampa, acabou agora!
Não é atoa que esse povo é mega religioso, pq só com muita fé... Bjos.

Anônimo disse...

Caro Ravi,
Pra definir seu blog com uma palavra que você sempre usa: sensacional!
Li tudo, levei uns cinco dias, voltei ate o primeiro post e fui vindo pra frente.
Genial cara!, parabéns. Seu blog eh muito informativo sobre a vida no Canadá.
Você fala de você, do teu dia a dia, mas vai mostrando como eh viver ai.
E a maior qualidade, alem de muitas outras. de seu blog eh que você o alimenta com freqüência, quase diária. Também leio o blog da Soraya, as vezes.
Pois eh, eu sou o Octavio, arquiteto que resolveu fazer carreira acadêmica. Casado com a Bia, economista que trabalha com hotelaria. Temos trigêmeos que vão fazer 4 anos em 30 de marco. Estou tentando uma vaga de professor ai na universidade de Calgary. DIFICIL!!! Mas quem não arrisca não petisca! Estamos no processo de imigração. Vamos ver no que da.
Eh isso ai. Vou continuar te acompanhado.
Abraços na família,
Octavio

Anônimo disse...

Ravi,

Hoje o Pablo ficou de bobeira e consegui ler os posts do mês inteiro, ele disse que se acabou de tanto rir, e de tanta coisa que ele falou eu também dei a minha "bizoiada".
Seu blog é muito legal!
Adoramos a casa nova!!!
O Arthur tá uma figura...
Achamos muito engraçada a história dele chutar os brinquedos e também a brincadeira da So em um dos posts, só vocês mesmo hahahah
Da saudade de vocês...
Mande beijos pra eles.

Camila e Lablo