segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Fotos do moleque

Hoje eu tirei um tempo para colocar umas fotos do menino. O Arthur nasceu no dia 23 de Outubro de 2002, há mais de cinco anos, e atualmente é um moleque que se acha gente grande do alto dos seus cinco anos, incrivelmente espero, vívido e com uma memória surpreendente, tendo o pai que tem. Atualmente já se comunica em seu Inglês Tupiniquim com seus coleguinhas de escola, entende e é entendido. Dá-lhe ESL (English as Second Language).

Eu, a Soraya, e o Arthur também, no seu último dia de gestação:

A gente esperou até o último instante para fazer o parto natural, mas como o menino não queria sair do aconchego da barriga da mãe (nem parece o menino que acorda sete da manhã todo dia, não importa se é Quinta-feira de sol ou Domingo de chuva). Como não ia de jeito nenhum, marcamos a cesárea para a Quarta-feira, dia 23, mas antes íamos tentar induzir o parto - acabou sendo cesárea mesmo. Neste dia, a gente foi até o shopping, passeamos, almoçamos, e quando deu a hora certa fomos para o hospital. Foi meio surreal, super tranquilo, só quando eu cheguei em casa que eu não sabia o que fazer com aquela amostra grátis de gente, mas a Soraya já sabia se virar.

Avós e o Rebento:


O pequeno na sua "caminha":

(como uma boa parte da população Santista, o Arthur nasceu na Casa de Saúde)

E o pézinho dele:

(parece que a foto é de 1900 e alguma coisa, mas é que neste dia eu resolvi comprar um filme preto-e-branco para a máquina, para ver como é que é)

Eu e o pequeno na casa da minha mãe, em Caraguá:

(cara de assustado)

No seu carrinho favorito:

Infelizmente eu não sei quando esta foto foi tirada - mas com certeza ele tinha menos de um ano, é só ver a cara de bebê do menino.

Hein?


Em Paraty, já mais grandinho:


Em Paraty também:

(eu adoro esta foto)

Com o seu tico-tico envenenado no Canal 4:


Em Jaguariúna:

(esta foto não deve mais do que dois anos - na casa do "Tio Danilo")

Sequência da dança:


(em algum dos churrascos que a gente fez no prédio onde a família da Soraya morava até uns meses atrás)

Com o Papai Noel (é cara de desespero mesmo):

(e a gente que achava que Gramado era frio)

Com o Papai Noel, versão Canadá:

(desta vez ele já sabia quem era o bom velhinho)

Detalhe a roupa do Arthur - agora a gente sabe o que é frio. Aquela calça suja que ele está usando é a calça de neve, ela vai até o peito e fecha com um suspensório nos ombros - o moleque fica totalmente e absolutamente aquecido.

Há muitas fotos. O álbum é este aí:
Álbum Arthur - Sempre Atualizado

(eu deveria manter este álbum mais atualizado, mas nem sempre dá tempo)

Ter uma criança em casa é bom demais. Parabéns, Regina e Herbinho pelo futuro rebento! Tem muita coisa que muda, mas no geral não fica a impressão da "vida que eu perdi", mas sim da "nova vida que eu ganhei". Não sei porque eu resolvi colocar estas fotos hoje, acho que eu simplesmente vi todas aquelas fotos perdidas no Picasa e pensei "é, vamos tentar mostrar como é que ele era quando era bebê".

Ah, sim, este era eu criança:

(qualquer semelhança não é mera coincidência)

Falando em fotos, depois eu ponho as fotos do jogo de Hockey sobre o gelo!

Um comentário:

Ana Paula disse...

Adorei a retrospectiva do menino! O tempo voa mesmo...