segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

E nevou...

E decorou

Sábado fomos na Ikea comprar uma mesa de jantar, quatro cadeiras, um "criado-mudo" para a Soraya (na verdade uma mesinha de canto), uma escadinha-banquinho para podermos colocar o tênis sentados, e não se equilibrando com a mão na parede (aqui no Canadá, a entrada das casas tem um "espaço" com piso frio onde você tira os seus apetrechos de frio e os calçados sujos de neve - ter chulé aqui é fria). Compramos também uma cortininha para cobrir a área onde ficam os casacos nesta entrada da casa, e também um lustre mais moderno (de papel) para a sala, já que faz tempo que a gente queria dar cabo daquele troço baianoso dourado que tinha na sala. A Ikea (eu já falei sobre ela) é fantástica. Quatro dólares pelo lustre, quarenta pela mesa de jantar, vinte por cada cadeira, e poraí vai. Hoje me perguntaram se a minha casa era inteira da Ikea, eu parei para pensar por uns dois segundos e respondi dizendo que TODOS os móveis de casa são de lá. É barato, é fácil de levar para casa e agora, com a parafusadeira, ficou mais legal de montar. E, segundo o Arthur, eu sou o próprio Bob the Builder (site oficial, já que não tem nenhuma foto do Bob na Wikipedia).

Falando do lustre dourado horroroso, tem muita coisa de bom gosto poraqui, bonitas, complexas ou espartanas, brancas ou coloridas, mas tem umas que são "o must". Por exemplo, o que leva um cidadão a colocar um espelho fumê no elevador? Ou o nosso aposentado lustre dourado com seis lâmpadas que, todas juntas, iluminam menos que uma vela? Aliás, como tem tanta gente que vive no escuro? Com uma luz que não dá nem para ler direito? Iluminação é tudo, já diria o decorador baitola. Eu não sou decorador nem sou baitola, mas uma boa luz faz a diferença no conforto que você tem em casa. A gente, além de trocar a luminária dourada por um globo branco (acho que a Soraya deve por uma foto depois), também colocamos uma lâmpada decente lá dentro. Agora sim aquele interruptor serve para alguma coisa, e não só para fazer clique-clique.

A casa está bonita agora. Uma das coisas que eu mais gostei no Canadá é que dá para comprar um forno de microondas por 40 dólares, uma cama por 150, um sofá por 500, uma mesa de jantar por 40 e um lustre por 4 dólares. Comparando com o Brasil, é muito em conta montar uma casa. Estava vendo o preço de uns móveis no Brasil só para comparar, é bem mais caro. Acho que se a gente voltar um dia eu vou é comprar tudo das casas Bahia mesmo para ficar baratinho. MDF por MDF, o resutlado final é o mesmo.

E nevou

E nevou, viu? Sábado de manhã, acordamos, um monte de neve na rua e mais um monte caindo do céu. Uma beleza. E continou nevando. O Arthur ficou brincando por um bom tempo do lado de fora, ele adora ficar andando com a sua mala de rodinhas por cima da neve para deixar uma "trilha", a gente teve até que brigar com ele para podermos ir logo para o ponto de ônibus (que a gente acabou perdendo). No ponto, ficamos mais de 25 minutos esperando o próximo bumba, neste meio tempo eu fique jogando bolas de neve no Arthur, vai saber porque ele adora ficar tomando neve na cabeça. A neve na minha luva derreteu e depois congelou de novo. Fique com gelo na luva. Crocante, mas frio. O bumba chegou e a gente colocou os apetrechos para "secar". E tudo branquinho cidade afora, realmente esta foi a maior neve que eu vi aqui em Calgary (tudo bem que este também é meu primeiro inverno).

E continou a nevar. Quando a gente voltou, tinha nevado mais uns 3 ou 4 centímetros. Domingueira o Arthur ficou brincando na neve por um tempão, até que ficou com frio e resolveu entrar (também, com -15 graus do lado de fora, dá-lhe roupa para manter o menino aquecido). É bonita esta tal de neve. É bonito ver ela caindo quando não há vento, parece um monte de algodão doce caindo do céu, já que ela vem devagarinho, devagarinho. E, à noite, a rua fica super clara porque está tudo branco, e tudo reflete a luz da lua ou da iluminação pública. Fica tudo com um tom "pastel", é bonito mesmo. Preciso tirar mais umas fotos hoje e colocar as de antes no blog também.

Isso aí. Só paro de falar de neve quando parar de nevar!

E a casa está bonita! Agora vai rolar o videozinho descritivo da casa.

Fui!

Nenhum comentário: