terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Filmes & Hockey

All Quiet on the Western Front



Este é um filme de 1930. Faz muito tempo. De vez em quando eu invento de ver uns filmes clássicos, bem antigos, para ver se é "aquilo tudo", e normalmente eu não acho que seja "tudo isso" porque não é o que estamos acostumados a ver, mesmo que o filme seja profundo e bem elaborado. Neste filme, por exemplo, o enquadramento é estranho e a interpretação é meio "teatral", que nem no filme mais tosco que eu já vi na vida (quer dizer, não vi, parei no meio), o colossalmente mal feito Feliz Ano Velho.

Mas o que importa é a mensagem do filme, e neste caso ela é bem dada. Em resumo, seria "professor aficionado por guerra convence jovens a ir lutar no front na primeira grande guerra. morre todo mundo. jovem fica decepcionado, volta depois de 4 anos e diz para o professor e alunos que tudo aquilo é mentira. jovem volta para guerra. jovem morre. fim.".

É bem mais que isso, claro, eu que quis zoar o barraco. Se fosse Náufrago, seria "gordinho apressado cai de avião e fica sozinho em ilha. depois de 3 anos sem sexo e só com uma bola de vôlei como companhia é resgatado por um navio enorme após passear com baleia mala. volta e seu amor se casou com seu dentista. vai atrás da outra usando uma correspondência velha como desculpa. fim."... E poraí vai.

Meu próximo filme velho será Nosferatu. O complicado é que o filme é mudo. Cara, haja paciência. Outro filme que eu aluguei foi o The Bridge, um documentário sobre as pessoas que se atiram da Golden Gate Bridge. Só curiosidade, eu queria saber melhor o que levou aquela ciclista a me perguntar se estava tudo bem comigo (só porque eu estava pendurando na ponte, tirando fotos do mar lá embaixo, às sete da manhã com uma névoa infernal?). Sou meio cinéfilo. Agora só falta comprar uma TV decente, uma que pelo menos tenha controle remoto, e que dê para mudar o canal, porque a minha é brincadeira.

Novas?

Minha mãe voltou para o Brasil. Ela deve estar chegando em casa enquanto eu vou escrevendo neste blog. Espero que ela tenha gostado da viagem, e esperamos ela no próximo verão (acho que vai acabar sendo o verão de 2009), para ela ver que as árvores daqui costumam ter folhas e que as pessoas ficam do lado de fora de suas casas e que, surpreendetemente, dá para se passar calor nesta terra. Bom retorno, mãe! Estou colocando as suas fotos na internet, alguma coisa já deve estar por lá.

E fomos também no famoso jogo de Hóckey. Da hora. O estádio é sensacional. As fotos que eu tirei estão aí embaixo:



E vou me despedindo. Não vou escrevinhar muito não que eu preciso trabalhar.

Fui!!!

Nenhum comentário: