quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Nada como água quente na torneira!

Uma das melhores coisas do Canadá é que toda torneira tem água quente. E também tem água gelada - se você só abrir a água gelada, a torneira até fica "suada", como uma garrafa de cerveja gelada (vou ter que abrir uma). Aqui é assim. Um registro de água quente, um de água geladíssima. Abra os dois e vem água morna.

Alguns fatos sobre a água:

. Já falei sobre a água dura;
. Os canos de água ficam enterrados a 1.5m do chão. Nesta profundidade, a água nunca congela, mas fica na líquida temperatura de 2 ou 3 graus. Quase congelado, mas ainda não;
. No Brasil eu tinha costume de desligar o chuveiro no fim do banho (não a água, como seria óbvio, mas apenas a energia, para a água sair fria). Aqui eu faço isso também, mas nào posso colocar a água completamente no frio (no caso, para a direita, código universal - direita, água fria, esquerda, água quente), porque senão dói até meu rosto por causa daquela água vindo à agradáveis três graus;
. Um dia, estava eu indo almoçar com o pessoal do meu trabalho quando vejo ar saindo de um sistema de irrigação de jardins. Ora pois. Óbvio que eu perguntei, "que porra é essa?". A explicação é simples. Como os canos de irrigação não ficam à uma profundidade onde a água não congela mais, eles tem que tirar toda a água dos canos senão os canos estouram (já que o gelo ocupa mais espaço que a água);
. Água de torneira aqui é potável mas, igual no Brasil, o gosto não é lá estas coisas. A coisa boa é que a água da torneira sai gelada.

Nada como aquecimento em casa!

Pois é, nada se compara à sensação de ficar olhando a nevasca do lado de fora, com seus -20 graus, de bermuda e camiseta, a partir do aconchego e calor do seu lar.

3 comentários:

Ravi disse...

Eu ia escrever mais aqui, mas o blog resolveu publicar de vez!

Então tá então

Fui!!!

Anônimo disse...

Bom dia tchê Ravi & family!

Ricardo (tio de Porto Alegre) escrevendo.
Que bom saber que voces estão todos bem.
Ontem jantamos numa pizzaria com a familia Geraldo.
Estavam: Geraldo, Cristina, Luciana, Andreia, Barbara (prima) e nós, Ricardo, Cristina, Patricia e Gustavo (namorado). Carolina e Kiti (namorado) foram numa formatura.
A familia Santista está de férias aqui pelo Sul. Estiveram em Xangrilá (praia) e agora estão em Porto Alegre.

Um grande quebra costela para voces,

Ricardo & Cia.

Ravi disse...

Oi Tio!

Que bom que está todo mundo poraí e que está todo mundo bem. Eu falei com meu pai uns dias antes da viagem, ele estava trabalhando até mais tarde para poder ter os dias de férias que ele precisava ter.

Nossa, está grande a família, hein? Mande um abraço para todo mundo quando você voltar para o blog!

Abraços de Ravi & Cia!!!