segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Fim de ano (não na Globo que aqui não tem)

Olá amigos!

Hoje é o último dia do ano! Só vou escrever aqui ano que vem (eu adoro estas piadas sem graça nenhuma). Hoje vamos na casa de uns amigos para comemorar o fim de ano, é bem perto daqui, e a gente não deve congelar nem na ida, nem na volta. Agora está um dia bem bonito, um belo de um sol maravilhoso, e a temperatura do lado de fora é de -9 graus (sim, nove graus negativos).

Dizem que Calgary é assim. Fria que dói, mas ensolarada.

Bom, neste ano, como todos sabem, a gente veio para o Canadá. Estamos aqui há seis meses. Foi, é claro, uma das grandes mudanças da minha vida, depois do casamento, Arthur e de virar Santista depois de ser Palmeirense e Gremista (pode chamar de vira casaca, mas eu gosto mesmo é daquela música do Raul Seixas - "do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"). Algumas coisas que eu descobri aqui no Canadá:

. É um povo que não sabe o que é comer bem (por isso que todo mundo fica doido quando vai em churrascaria);
. Aqui não tem padaria em toda a esquina, mas tem muito supermercado. E é uma cidade feita para quem tem carro, embora dê para se virar a pé e com o transporte público;
. Eu descobri o que é água dura. E que a água aqui é dura. E é por isso que acumula tanto mineral no meu umidificador de ar. Em lugares onde a água não é dura (sem sais minerais), os canos tendem a enferrujar mais (algo relacionado ao PH da água), vai ver que é por isso que em Santos a água costuma ter gosto de ferrugem;
. Ter lareira em casa é muito legal;
. E aqui o sentido da frase "lar, doce lar" ganha toda a sua amplidão. Nada como chegar da rua e entrar em uma casa quentinha, ligar a lareira e ficar vendo a neve do lado de fora. Aqui, a casa realmente é um abrigo, e a palavra "lar" ganha outro sentido. Só vindo e sentindo o frio de -15 graus do lado de fora para sentir isso;
. Lavar a roupa aqui é sensacional. Põe na máquina, lava tudo, põe na secadora a tambor. Em uma hora e meia sua roupa está lavada e seca. A única casa onde eu vi lavadora e secadora que nem aqui foi a do Chuck. Em casa a gente tinha aquela secadora da enxuta, mas não é igual a daqui;
. A TV aqui é uma droga;
. As revistas daqui não são iguais a do Brasil (pelo menos para mim, que assinava a Veja e gostava de ler a Quatro Rodas de vez em quando);
. Toda torneira tem água quente. É fácil entender isso quando a água fria sai a dois graus da torneira (fria é o cacete, é agua geladíssima, isso sim - você enche o copo de água e ele fica todo suado em volta, como se fosse água gelada);
. A Rogers Video é muito legal;
. Não tem jeito, mesmo estando aqui, a gente tem que baixar o Heroes da internet. Não conseguimos nunca ver no horário;

Eu tinha tirado um monte de fotos das teclas do controle remoto (Sleep, Stop, Play) para tentar fazer um negócio "cool" mas isto é muita frescura. As fotos estão aí:



Eu também fiquei brincando de tirar foto sem parar com a máquina fotográfica:



Esse aí é o combustível para a lareira:



Essa é a nossa cerveja barata, a Krill destas bandas:


(custa metade das outras marcas que são vendidas aqui)

Bom, Kb.Lo, Fabrício, respectivas e família estão em Guaecá agora me fazendo inveja, o Chuck deve estar por Santos, meu pai talvez (eu nunca sei onde ele está no ano novo), preciso ligar para todo este povo para botar a prosa em dia.

Metas?

Sei lá, tenho algumas:

. Quitar dívidas;
. Comprar carro;
. Visitar o Brasil;
. Visitar os amigos e família;
. Ligar mais;
. Ganhar uns dois aumentos de salário;
. Perder 200 gramas de peso (uma meta facilmente atingível que pode se traduzir como "não ganhar mais peso");
. Arrumar lenha de verdade para por na lareira;
. Aprender a patinar no gelo (que meigo);
. Ir esquiar um dia;
. Ir até o Lake Louise e ver como é que é por lá;
. Dirigir até Vancouver;
. Arrumar uma mesa de jantar para a sala com quatro cadeiras;
. Usar mais a aparafusadeira/ furadeira, já que ela é tããão legal mas eu praticamente não tenho onde usar;
. Ler revistas novas e não ficar lendo o mesmo Calvin e Haroldo dez vezes;
. Ir comer agora que eu estou com fome.

Isso aí amigos! Para todos, um feliz ano novo, muitas felicidades, tudo de bom em 2008 (cacetada, o tempo voa), saúde, dinheiro no bolso, e quem estiver no Brasil, perto da praia, vá até a mesma e veja a queima de fogos por mim.

Abraços!

3 comentários:

Unknown disse...

Feliz ano novo para você e toda sua família!
Muitas felicidades e que você tenha um ano cheio de realizações.

Ana Paula disse...

Lake Louise é LINDO! Fomos no verão, em 2005. Vale MUITO a pena...

E eu tb tenho uma Canon... e adoro!

Ravi disse...

Obrigado, Victor e Ana!!!

Ana, eu também adoro a minha Canon. Eu gosto muito das fotos, mesmo ela não sendo um modelo SLR (aliás um dia eu vou ter uma). Eu quero ir no Lake Louise sim, mas tem que ser no verão, para poder ver alguma água :-).

Abraços, Ravi.