sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Árvore de Natal e outras coisas

Olá amigos!

A gente finalmente mudou e finalmente montamos a nossa árvore de Natal, e eu finalmente tirei as fotos (e finalmente coloquei na internet)! Olha a danada aí:



Bola amarela que eu peguei no trabalho (eles estavam distribuindo enfeites por lá):



Um certo menino que tem lá em casa brincando com os enfeites:



Soraya e Arthur super animados montando a árvore (reparem na cara de animada da Soraya):



Arthur impaciente e Soraya animada (vai entender esta família):



Mãe se virando com os enfeites (eta cordinha azul escorregadia):



Detalhe que agora a árvore tem luzinhas, mas a gente colocou ontem à noite e não deu tempo de colocar as fotos na internet. Ontem eu também fiz as compras do mês e fez um frio alucinante na hora que eu estava colocando as compras no táxi (aliás, nesta compra que eu comprei as luzinhas). Ontem eu também comprei os presentes para o Arthur - trens, para variar. Eu e a Soraya usamos o código "conversar com Papai Noel" para dizer se estamos indo comprar, se já compramos ou se estamos comprando os presentes.

And the home, sweet home?

Bom, essa era a nossa cozinha quando a gente chegou:



E agora está com uma cara bem melhor, mas o bonitão aqui esqueceu de tirar fotos, vou fazer isso hoje ou no fim-de-semana. Agora já temos:

. Portas nos quartos;
. Carpete por toda a casa;
. Tábua trocada na varanda (adeus prego exposto);
. Piso, privada e pia usável no banheiro;
. Tampas nas saídas da ventilação (aquecimento);
. Sabão para a lavadora de louças;

Ainda faltam umas coisas pequenas, como colocar um novo batente para a porta de entrada (na verdade não é um batente, mas sim um negócio de borracha para não deixar entrar vento da rua), e também colocar as persianas nos quartos e o vidro duplo na nossa janela.

Não sei se eu já escrevi sobre isso, mas a mulher que morava lá antes de mim era a Canadense mais porca que já existiu. Tinha craca acumulada na máquina de lavar louça, na máquina de lavar roupa, pelo de gato na ventilação e outras sujeirinhas que eu muito feliz removi. E, quando a gente foi ver o apartamento, ele precisava ser pintado e tinha cocô de gato por todo o carpete. A gente só alugou porque gostamos muito do formato do apartamento e porque o proprietário prometeu reformar tudo (e ele está mesmo fazendo isso). O mais impagável foi o dono do apartamento (e o cara que cuida da reforma, ENGENHEIRO MECÂNICO vindo do México trabalhando como faz-tudo para ganhar experiência) dizer que agora estava com cara de casa. Cheirinho de comida, paredes limpas, casa arrumada. Os dois foram bem rápidos em dizer que a mulher que morava lá antes era MUITO porca.

Ponto para a gente!

E agora está mesmo com cara de casa. Só falta mesmo uma mesa de jantar para a sala, a gente vai comprar uma depois quando a grana voltar a sobrar. Como é caro carne aqui. Ontem nas compras eu gastei mais de 100 dólares com carne, eu acho. Tudo bem que eu comprei uns seis quilos, mas mesmo assim - carne de frango e de boi aqui são mais caras, de porco o preço é similar. 15 dólares por um quilo de carne de primeira, seja de qual tipo for, em média. De porco o quilo custa uns 10 dólares. E tem uma carne que parece Picanha :-).

E agora com a varandinha eu preciso comprar uma churrasqueira e ir assar uma carne com agradáveis -10 graus do lado de fora. Ontem o motorista do táxi me disse que um dia estava tão frio, mas tão frio (-45 graus), que quando ele fechava os olhos as lágrimas viravam gelo e ele tinha que colocar a mão para esquentar e poder abrir os olhos depois. Não é mentira não! É frio!!!

Fui!

Escrevo-lhes mais depois.

Nenhum comentário: