quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

E nevou...

Olha o vídeo:


(obs: o Arthur vai se fazer presente no vídeo dando um belo de um grito - está tudo bem - não precisa chamar o orfanato nem a ambulância)

E olha a foto:



Pois é. E hoje eu resolvi tirar a neve da calçada de frente de casa. Moleza. Primeiro usei a "pá" (parece um pá de escavadeira) para tirar o grosso, e depois eu tirei o que sobrou com uma vassoura. Fiquei orgulhoso. Acho até que devia ganhar medalinha! O Arthur também me ajudou, mas ele estava mais interessado em escavar a neve do jardim e busca de um tesouro escondido.


Cool Runnings

Ontem a gente viu o filme "Jamaica Abaixo de Zero". Olha a foto aí:



ou aí:



Para quem não sabe, Calgary sediou as Olímpiadas de Inverno em 1988. Quem ler o artigo na Wikipedia vai ver que as olímpiadas foram muito importantes para a cidade, que esta foi "projetada" para o mundo e que se criou uma imagem dela que ia além dos (brokeback) cowboys. Pois bem, o filme se passa aqui, nesta época, quando um time de Jamaicanos veio competir no Bobsleigh, esporte onde se desce uma montanha em um carrinho de metal (ou algo assim):



O filme é de 1900 e bolinhas... O John Candy ainda era vivo (cacete, ele morreu há TREZE anos). Mas o filme é engraçado e se passa em Calgary, e em algumas horas dá para ver alguns locais da cidade. Vale a pena ;-).


Praia

Hoje, 11 da manhã, tudo branco de lado de fora por causa da neve e temperatura de -5 graus, e me liga o Fabrício, direto do Guarujá:

"Fala Ravi! Estou na praia" - na verdade ele falou direto com a Soraya, mas tudo bem - "está um calor de lascar, acho que 35 graus - estou é debaixo do guarda-sol!"

É, pois é! Tudo bem que lá deve estar quente MESMO, mas, snif, uma prainha agora seria bom...


Casa

Tirei mais umas fotos da casa...

Sala:


Sala e cozinha:


Sala, cozinha e sala de jantar:


Close da geladeira:


Almofada do sofá:



Para finalizar, hoje a gente foi passear de trem e também fomos ao cinema. Olha o Arthur e a Soraya:

(o Arthur olhando pela janela do trem, que ele adora)

Rio do centro da cidade:


Mais rio (o vidro do trem estava limpinho, limpinho):


Droga, eu tenho uma Canon:


E...
Curtas

. Descobrimos o canal 108 aqui em Calgary. É o canal lareira. O tempo inteiro, fica passando a imagem de uma lareira, para você deixar em casa, se você não tiver uma. Tem até som (da madeira estalando), e também o tipo de lareira muda, de tempos em tempos, acho que para não enjoar;
. Era a vez da minha vizinha de baixo limpar a neve mas eu não resisti e resolvi limpar, eu tinha que ver como é que era;
. Arthur:

. Soraya:

. Eu:


Bom, acabamos de acender a lareira. Vou voltar para o filme. Depois escrevo mais.

Fui!!!

Nenhum comentário: