segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Nevou de novo hoje

Lá na minha vizinhança só cai neve sem vergonha. Deve ter nevado uns 2 centímetros. Agora, aqui, perto do meu serviço, nevaram uns respeitáveis seis centímetros. Tudo branquinho e lisinho.



Ontem eu fui na locadora, aluguei um monte de Desperate Housewives, um filme japonês estranho, um filme chamado Quatro Irmãos e cometi o pecado mortal de alugar só um filme para o Arthur. Tudo bem que foi o Expresso Polar, que ele adora - mas nem deu quinze minutos de filme e ele inventou que não gostava mais do filme e queria ver outro. Hoje eu vou na locadora de novo, alugar alguns filmes para ele e também para pegar o Ultimato Bourne, que eu queria ter visto no cinema mas não deu.

Em casa estamos nos preparando para a mudança, de vez em quando as nossas manias se cruzam mas no geral estamos indo bem (está todo mundo vivo). A mudança vai ser na próxima Terça-feira, 18 de Dezembro. Como será que vai ser a casinha nova? Tomara que o chão da cozinha não seja tão frio quanto o do nosso apartamento atual. Estamos na torcida para que dê tudo certo e que todo e qualquer vestígio da antiga inquilina (e seu gato) sejam para sempre removidos do nosso novo recinto :-).

Neste Sábado eu comprei um bom par de luvas, e hoje eu não precisei vir para o trabalho com a mão no bolso. Como eu disse mais acima, aqui neva mais do que em casa, e hoje eu tive que andar MESMO no meio da neve, e foi da hora - a única hora que não foi tão legal foi quando entrou um pouco de neve na meia, mas paciência.

O menino está aprendendo Inglês bem mas em casa ainda prefere falar Português e ver filmes na língua Lusitana, se assim for possível. Ainda bem, porque o papai mala já pede para repetir em Português quando ele vem falar alguma coisa em Inglês - eu não quero que ele esqueça o Português e também gostaria que a gente falasse Português em casa. Eu sou um imigrante, sou, mas quero manter a minha língua natal em casa, ora pois.

Se eu tento esticar na cama ele sempre vem me acordar. Ontem ele deitou em cima de mim e deu uma bela de uma espirrada nas minhas costas (eu durmo sem camiseta). Tem certas coisas que o amor de pai faz ignorar, e eu nem liguei :-). O menino está meio levando, está meio com tosse, e ontem à noite eu tive que limpar o umidificador de ar porque ele estava com "excesso de minerais" (que vão ficando da água que evapora).

Ontem e hoje temperaturas agradáveis que variaram de 5 graus negativos até 0 grau(s?). Por incrível que pareça, é agradável. Tenho dó dos Brasileiros que vão chegar no meio de Fevereiro, quando faz -30 graus. Estes estão fritos.

Bom, ia escrever mais, refletir mais, mas já está bom. Nossa, lá se vão dois anos do Show do Pearl Jam no Brasil. O tempo voa!

Nenhum comentário: