domingo, 9 de dezembro de 2007

Curtas, parte 148

Quando eu fico um tempo sem escrever e depois disso não tenho um tema específico sobre o que dissertar, dou o título genérico de "Curtas" e escrevo sobre as pequenas coisas que aconteceram durante a semana :-). Vamos lá...

Máquina fotográfica

Comprei a máquina fotográfica para a minha mãe. É essa aqui. A câmera é da mesma marca que a minha, e mesmo sendo bem mais barata (porque o zoom dela é de 4x e não de 12x), tem uns recursos bem interessantes pelo fato de ser mais moderna. Um deles, que a minha alma nerd adorou, é a detecção de rostos. Se na hora que você for tirar uma foto tiver um rosto na mesma (manja "gente", então...), aparece um quadradinho em volta do rosto e você pode ter certeza que o mesmo estará em foco. Sensacional. E mesmo que a pessoa se mexe, o quadradinho seguirá por lá, a seguindo.

Bom, o que importa é que ela já tirou umas fotos e colocou na Internet. Esse é o seu primeiro álbum:



E esta é a página: http://picasaweb.google.com/biaambros

Mudancia

A nossa mudança será feita no dia 18 de Dezembro. Já liguei para a empresa que faz a mudança, nove horas da manhã eles estarão aqui em casa e o quanto antes a mudança acabar, melhor, já que eles cobram por hora :-). Nosso endereço novo será:

Ravi Ambros Wallau
2416 31 ST SW, upstairs
T3E 2N5
Calgary, AB, CA

Um quarto a mais, lareira, uma entrada privada, máquina de lavar louça, máquina de lavar e secar tudo junto, geladeirona, acho que vai ser mais legal.

Uma vez a gente estava em Santos (ou São Paulo, eu sei com certeza que era no Brasil), e passa um caminhão de mudancia - devia estar tudo empilhado, uma pilha horrorosa, com uns três metros de altura, cachorro, gente, tapete, quadro do Roberto Carlos, tudo junto. Eu falei para a Soraya, isto é uma "mudancia" mesmo!

Gelo

Tem algumas coisas com o frio que são impagáveis poraqui. Uma delas é que uma goteira em um telhado forma um calombo de gelo no chão. Aquele negócio vai crescendo, crescendo, porque cada gotinha vai se "empilhando" no gelo que já estava no chão. Ontem, no WalMart, tinha um lava rápido e eu percebi que tinha uma vasta trilha de gelo na saída deste. O carro sai molhado, pingando, a água escorre e vira gelo. Mas era liso que era uma beleza. O Arthur dentro do carrinho de compras, eu me apoiando no carrinho, a Soraya se apoiando em mim e minha mãe se apoiando na Soraya. Mas o gelo estava uma lisura que só.

Bom, agora eu foi até a locadora devolver uns filmes e alugar outros. A gente não foi ontem porque ficamos com preguiça. Agora é hora. A temperatura está agradável lá fora, apenas dois graus negativos com sensação térmica de -6.

Bom, fui!

2 comentários:

Unknown disse...

Se esse negócio de sensação térmica funcionar aqui no Brasil, facilmente marcaria uns 35ºC e sensação de 40ºC!
Pense num verão quente!

Anônimo disse...

aaaah
vocês irão se mudar um dia antes do meu niveeeeeer :~~~
gahahahahahha (não que isso faça diferença, mas...)

aqui tá muito calor. quero neve, neve, gelooooooooooo..

*p.s = sempre leio teus posts, so que nao comento. fico com raiva qndo vc passa mais de 2 dias sem escrever. humpf!! HAHAHAHAHAA