segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Quando a gente tem que dar o dia como encerrado

Tem uns dias no trabalho que você simplesmente dá como vencido. Hoje eu consegui resolver uma meia dúzia de problemas, mas no geral o placar final foi Dia 1 X Ravi 0. Veja bem:

. Acordei atrasado e com preguiça;
. Fui tomar banho e me assustei com a quantidade de roupas que eu estava levando para o banheiro - tinha roupa pruns três de mim;
. Dez minutos me vestindo, estava pronto (e com calor);
. Na hora em que eu abri a porta de casa os meus pelos do nariz congelaram (no mesmo instante);
. Fui levar o lixo e um dos sacos arrebentou no caminho, deixando um rastro de caixas de papelão atrás de mim;
. Levei o lixo e fui até o ponto - estava tudo bem escorregadio hoje, mas eu não caí;
. O ônibus chegou - e até tinha janelinha;
. Cheguei no centro e todos os trens estavam atrasados;
. Dez minutos congelantes depois (amenizados porque eu estava em cima da saída de ar de um prédio), e o trem chega;
. Venho até o trabalho, mas a calçada está intransitável porque toda a neve que caiu na rua foi jogada para a calçada;
. Chego no trabalho - quatro calças pesam e agora eu estou com mais calor do que frio;
. Vou almoçar, a menina erra no prato e me dá mais comida do que deveria vir no "pouca renda" que eu comprei, ponto para mim;
. Sono, sono, sono depois do almoço;
. Vou comprar um café à tarde no Tim Hortons e a tronha esquece de por açúcar;
. Tenho que ouvir de um Chinês que não sabe a diferença entre uma HashTable e um ArrayList que "você trabalhou com Java por todo este tempo e nunca ouviu falar disso? Não acredito!!!";
. Aliás, a minha birra com Chinês está tão grande que, quando eu vejo algum filme em que Chinês é maltratado (tipo faroeste), eu paro, vejo e fico comendo pipoquinha;
. Não, não tenho preconceito contra Chinês, eu só não gosto dos caras que trabalham comigo;
. O escritório esquenta à tarde, me dá dor de cabeça e minhas quatro calças me fazer suar;
. Agora eu vou para casa. Mas acabei de ver que vai estar -38 graus amanhã cedo. Pelo menos, não vai estar ventando;
. Hoje, é claro, é uma Segunda-feira;
. Talvez tenham rolados outros acontecimentos, para o bem ou para o mal, mas agora eu já nem me lembro mais. Só sei que neve é bonita, mas que hoje ela está escorregadia, isto está!

Fui!!!

ADIÇÃO DA NOITE:

. A Soraya estava me contando do carteiro que soltava vapor por todos os lugares. Coitado dele - ele deve ter odiado a temperatura de hoje (e o vento);
. Só reforçando a frase de cima, se você for Chinês e vier em casa eu não vou te fazer congelar do lado de fora nem te atropelar na rua - eu não sou assim - só tenho birra mesmo é com um que trabalha comigo - infelizmente, mais para mim do que para ele, eu sou meio que o chefe (believe me, nada pior do que ser "chefe" de gente muito incompetente - e que se acha extremamente competente, ainda por cima);
. Mudou a previsão para amanhã - vai ser -37 ao invés de -38. Agora vou de camiseta.

Fui!!!

Um comentário:

Cecilia Brandao disse...

Espero que hoje seja Ravi 2 x Dia 0para compensar o 1x0 de ontem... rsrs
E esta frio, mas MUUITO FRIO hein?!! Aff..
abracos!!

Cecilia