sexta-feira, 14 de setembro de 2007

E hoje, sexta-feira, trabalhando?

Hoje ainda não trabalhei. O Chinês sem noção de espaço/ tempo que senta do meu lado colou (literalmente) do meu lado para perguntar algumas coisas em seu inglês enigmático. Digo que já vou escrever um E-Mail e continuo a ler o que eu estava lendo. O pessoal que trabalha comigo está jogando algum RPG com um baralho trazido pelo Mestre dos Magos, o Jon, o administrator de rede que sumiu com o disco do frisbee outro dia.

O Jon é uma figura enigmática. Gente boníssima. Acabou de fazer a segunda tatuagem, uma Tartagura estilizada, no seu braço direito. No esquerdo, tem um Dragão. Dirige um carro que vale uns mil dólares (que eu gostaria de comprar, por incrível que pareça), e gosta mesmo é dos Territórios no Norte, onde o inverno é FODA. Tá louco.

Agora, neste momento, o jogo de RPG acabou. Acho que eu também vou trabalhar depois que eu terminar de escrever este post.

Bom, estava falando do Chinês daqui que não tem noção de espaço/ tempo. Ele já "porrou" umas duas ou três portas de carros "paralelos" ao que ele estava, não ao
abrir a porta, mas ao sair, empurrando a porta. Come on!!! Tenha cuidado. Ele quase quebrou meu pé na mudança. Eu estava me preparando para puxar uma mesa, ele chegou e empurrou a mesa com tudo. Fiquei puto da vida. Disse "cara, você tem que avisar antes de empurrar qualquer coisa, você quase quebra meu pé". Acho que ele deve ter sido criado na roça. Como diz o povo daqui, ele não respeita o Personal Space (Wikipedia é uma coisa sensacional). Chega, encosta, eu ponho a cadeira pro lado, ele ainda chega mais perto, aí você volta um pouco, mais ou menos em um movimento de Futebol Americano para desviar alguém do seu caminho (ombrada), para ver se a pessoa se toca de que está muito perto, mas a pessoa não se toca. Como diz o meu pai, "sitocômetro" é importante. Do "guia de relacionamento pessoais para geeks":



Voltando à choração. É Irritante. Aí vem falar alguma coisa mas não consegue falar nada com "r" no meio direito, e simplesmente "pega" o mouse. Umas duas ou três vezes eu disse "you are not going to get my mouse". Ou então eu achei um bug e disse para ele "check it on your computer", ele vem invadindo minha mesa, pegando o teclado e o mouse e eu digo "cara, vai na sua mesa, o bug é o mesmo, no meu computador ou no seu". A frase depois seria "me deixa em paz", mas eu tento manter um mínimo de civilidade. Se você está carente, não é problema meu.

Meus amigos sabem que eu sou o cara menos fresco que já caminhou sobre a Terra. Mas, cara, "Personal Space" é realmente uma coisa importante. Todo mundo sabe que não tem coisa pior do que aquele cara pentelho que gosta de ficar encostando para conversar. É por isso que ninguém fica conversando quando se está apertado no elevador. Já é suficientemente ruim estar lá, conversar só piora a situação. Nestas ocasiões se segura a respiração para não se encostar em nada ou ninguém. Sai, chulé!!!

O cara Russo que trabalha comigo diz que isto é meio que um problema de cultura. Que seja, mas respeite a minha cultura. Na verdade, o que eu odeio mesmo é que alguém venha e invada o meu computador enquanto eu estou trabalhando. E principalmente que o faça de mão suja. Ah, não. Sai fora. Se eu quiser informações adicionais, vou pedir.

:-)

Mas eu estou me sentindo bem hoje. Na verdade, eu fico meio puto da vida com estas coisas e resolvo escrever aqui. Viver no Canadá é se acostumar com vinte culturas diferentes ao mesmo tempo. É legal, mas algumas culturas são mesmo estranhas.

Bom. Vou voltar para o trabalho. Acho que amanhã a gente tenta ir zôo de novo. Fui!

Nenhum comentário: