domingo, 9 de setembro de 2007

Nove de Setembro, domingueira

Ontem fomos no zôológico da cidade e pegamos o único dia do ano em que o danado está fechado. Pior que a gente saiu de casa preparado, com a Wagon do Arthur (aquele carrinho de levar na rua em que cabe o moleque dentro), máquina fotográfica e casacos para segurar a onda porque lá é descampado e pode esfriar.

E não foi só a gente. Tinha uma galerinha que chegou lá, com carrinho de bebê a tiracolo, máquina e todo o kit festinha e que também ficou decepcionada porque não pode ver a girafa ou o macaco. Mas tudo bem. Faz parte. Eles avisaram na mídia :-(

Bueno. A gente resolviu ir no Shopis Centis pro Arthur brincar com o trem que tem na Chapters. Demos um rolê, eu tomei um café, compramos uns cartões para mandar para o Brasil, e depois fomos embora. Saímos pela porta da frente e...

Chuva!
Frio!

Esperamos uns dez minutos e veio uma menina com um abaixo assinado para a amiga dela ganhar 50000 dólares. Não entrei em maiores detalhes, mas achei a idéia interessante. Ganhar din-din na boa é sempre bom. Mas eu acho que deve ser uma gincana ou algo assim. É porque as aulas acabaram de voltar, então a idéia até faz sentido.

A chuva aliviou e a gente resolveu ir até o trem. Mas um minuto depois a chuva voltou e a gente teve que esperar em um lugar coberto. Frio. Bastante frio. Eu até que estava bem, mas o Arthur e a Soraya ficaram com bastante frio na mão. Devia estar uns 5 ou 6 graus enquanto estava chovendo, mas com a umidade e o vento parece até menos. Bom. Os dois se esquentaram, a chuva aliviou e viemos para a nossa velha casa.

À noite eu fui até a locadora devolver uns filmes e alugar uns outros. De noite. Ainda bem que eu me agasalhei bem. Estava frio. Bem frio. Eu comprei uma blusa de frio bem quente na Sexta-feira, e em conjunto com o casaco que a Marília deu ficou uma proteção danada de boa.

E aí, que mais?

Só isso. Só um relato. Estava frio ontem. Foi uma amostra de como serão os dias quentes do Inverno (vixe). A Soraya comprou um casaco que segura a onda mesmo nos dias extremamente frios. O Arthur tem uns casacos que seguram a onda até uns poucos graus abaixo de zero, eu acho. Mas a gente vai comprar uma roupa pró pra ele semana que vem ou até Outubro, pelo menos. E eu também quero comprar uma "segunda pele", que é uma roupa de Neoprene que você usa por baixo das outras roupas. Isto vai ser para quando estiver -30 graus e ventando do lado de fora.

A gente também viu botas para neve. Sensacional. Ela traz a temperatura mínima de trabalho (suportada). As que estavam lá aguentavam até trinta graus abaixo de zero. Ave.

Bom. Agora a gente vai comprar umas frutas e outras coisas para os lanches do Arthur durante a semana. E eu vou lavar a louça. Fui!!!

6 comentários:

Thelma disse...

Ravi, já que tu frequenta tanto o Shopis Centis, a dona do Second Cup lá é brasileira (eu não a conheço, é conhecida de uma conhecida minha! hahaha). Eu ainda não fui no Zoo também não. Agora só no verão que vem! :p
Eu não sei se o Arthur gosta de avião mas tem um simulador (ou algo do gênero) perto do aeroporto (http://calgaryspaceport.com/). Tem também o Glenbow Museum no centro (http://www.glenbow.org/) e o Fort Calgary pra aprender sobre a história da cidade (http://www.fortcalgary.com/). Tem uma pista de kart e mini golf perto do Chinook (http://www.kartworldcalgary.com/index.html). Eu não fui em nenhum deles, só ouvi falar e disseram que todas as opções são legais. Estou deixando os museus pro inverno! ;-)
Um ótima semana pra vocês!

Ravi disse...

Legal, quando eu for lá de novo eu vou procurá-la.
E, sobre as dicas, pode deixar, a gente adora visitar e conhecer lugares novos e, com certeza, iremos à algum destes.
A gente já voi umas 5 vezes no Heritage, temos que variar um pouco :-)

Anônimo disse...

Então Ravi, tamo na mesma, A lu estuda mais que pobre p/ concurso de gari, eu continuo dando aula pros Playboys-da-classe-média-baixa-da-Vila Maria, e estudando naquelas, projetos não faltam, quem sabe um deles vira até o final do ano... O chuckolino e senhora que fizeram um ano de matrimônio neste domingo, mas pra variar não vimos ninguém, pois a paulistada tava toda subindo no domingo e ficamos com medo do trânsito (quinta levamos quase 4 horas p/descer), mas continuamos a acompanhar as suas epopéias, legal

Abraço na Soraya e no Arthur

saudades

Boca e Lu.

Anônimo disse...

Raw !
Passei por aqui !!
Fui !

Ravi disse...

Fala Boca!
Que bom que vocês tão indo. Imagino que vida de professor não deva ser moleza!
E também fico pensando no quanto a Luciana deve estar estudando. Mas o que importa é que ela esteja gostando, é como dizem, são duas felicidades, uma quando você entra e outra quando você sai :-)
Caramba, já faz um ano. Preciso ligar para eles para dar os parabéns!!!

Ravi disse...

Fala Kb.Lo!
Eu também!!!