quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Summer is almost over. Dia 21 vira o Outono...

Ainda bem que eu sou programador e não Web-Designer:


É, o danado do verão está acabando mesmo.

E vai ser no dia 21 de Setembro, aniversário do meu pai - aliás, pai, mandei teu beijo para o Arthur e ele te mandou outro. Perguntei, "o Vovô Geraldo, tá bom?", e ele disse "Tá bom, meu médico, o Vovô Geraldo". Dei risada, o Arthur faz umas associações muito engraçadas, não esperava que ele fosse dizer "meu médico", mas algo em relação ao "seu papai", como ele me diz, ou algo do tipo :-). Estes dias a gente estava vendo o DVD do Toy Store 2 e ele queria porque queria ver um tal de "filme das figurinhas". E a gente pensando, caramba, o que é isso? E procura, procura, vai em todas as opções, e no fim descobrimos que era o lugar onde você seleciona o capítulo para o filme começar, no qual cada capítulo tem uma pequena imagem.

Bom, perdi o foco, vamos lá. Como eu estava dizendo, o verão aqui está acabando. Hoje fez -1 grau à noite, talvez um pouco menos, mas estava bem frio quando eu saí de casa para vir para o trabalho, provavelmente menos de 2 graus (1 ou 2 graus). Eu saí de casa encapotado, com uma camiseta, uma camisa de flanela (do meu tamanho!!!) e o casaco flanelado que a Marília deu. O mendigo fedorento estava dormindo no prédio de novo e eu liguei para a administradora do prédio - acho que desta vez ela talvez tenha mesmo enterrado ele na floreira, ela ficou bem puta da vida. Bom, saí de casa, um puta de um frio aqui perto do trabalho, mão no bolso senão os dedos ficam doendo. Está ficando gelado mesmo. E a tendência é esfriar mais :-) Tamo na roça, nego.

Mas... Legal foi o que a Soraya me contou. Eles foram para a escola, aquele puta frio, o Arthur todo encapotado, gorro, luva, a Soraya idem, pegaram o bumba, quentinho, e na hora que chegaram na escola o parquinho estava... todo branco!!! Como à noite a temperatura ficou abaixo de zero, geou no parquinho. É mais ou menos como aquele gelo que fica na parte de cima do congelador. Acho que a Soraya também vai escrever isto no blog dela, mas eu achei tão legal, tinha que contar. Eu não estava lá, foi ela que me contou. Diz que o Arthur falou "Neve!!!" (não era, mas tudo bem), tirou a luva e foi lá correr no parquinho, passar o dedo no gelo, colocar na boca para ver qual é o gosto, corre, pula, e depois foi todo mundo para a aula. Agora já deve ter derretido. Imagino quando nevar de verdade e tiver TUDO branco, ele vai delirar.

Ante-ontem eu cortei o cabelo. Fui num shopis centis que tem aqui perto, rodei, rodei, rodei (eu estava com um colega de trabalho, o Jerry, que também foi no shopis, mas na Academia). Depois de percorrer todas as lojas do Shopping achei um barbeiro perto do lugar onde eu comecei a minha busca (lei de Murphy). 15 dólares. Pedi para o cara passar máquina dos lados e tesoura em cima. Ele balbuciou algo como "double layer", disse que assim era mais caro mas que não ia cobrar a mais. Eu disse "OK", e pensei, que estranho. Mas tudo bem. Tesoura que nada, em cima o cara usa máquina também, mas com um pente para regular o tamanho. Mas não ficou ruim não.

Estou indo embora, a gente conversa uns 2 minutos, e ele me pergunta de onde eu venho, e eu digo "Brasil (com S mesmo)". E ele lança um "Braziiil!!!". Pausa. Pela maneira como a pessoa reage à sua resposta, você pode deduzir o que ela conhece do Brasil:

. Brazíííl!!!: Futebol. Não tem erro. Uns lançam "Ronaldo", outros "Pelé", de vez em quando vem um "Maradona" (peloamor), e sempre que vão dar tchau eles dizem "Muchas Gracias ou Adiós". Nunca acertam;
. Hmmm, Brazil, yeah, I know Brazil: Tem algum conhecido que morou aqui ou que visitou o Brasil faz um tempo, normalmente no Nordeste. Ou então viajou para o Perú e acha que é tudo a mesma coisa;
. Brazil!, com um ar de saudosismo: Já visitou o Brasil, provavelmente o Nordeste;
. Brazil!, com ar de sabedoria: Conhece o Brasil, sabe que Buenos Aires é na Argentina, dá tchau direito e sabe que o mar que banha o nosso litoral é o Oceano Atlântico. Como aconteceu umas duas vezes, normalmente é algum imigrante de um país que tem muitos imigrantes no Brasil, como Italianos ou Poloneses;
. Brazil!, com um ar de "legal" (mas o legal caindo, na verdade a pessoa queria dizer "tô nem aí, nego"). Nunca viu, não sabe, não gosta e não está nem aí.

Mas o engraçado é que as pessoas conhecem bem o nosso país. Seja pela praia, pelo futebol, pelo Nordeste, pela imigração, pela Fórmula 1, ou pelo que for. Claro que ninguém fala dos nossos estadistas ou das nossas iniciativas políticas, melhor que não falem mesmo :-).

Vou trabalhar agora. Frio, frio, olha o friiiio! Nunca um dinheiro foi tão bem gasto quanto o dinheiro que a gente gastou comprando as roupas de frio.

Fui!!!

Nenhum comentário: