segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Quem bate? É o frio...

Próximos dias aqui na terrinha (e aí na terrinha também):



Desbaratinado que hoje à noite (e nesta madrugada), segundo o Eugene (que levou a gente para as montanhas), a temperatura mínima pode ser até -5 graus em algumas regiões da cidade, mesmo com a previsão oficial sendo de -1 grau.

Ontem estava quente. Calor mesmo. Para os padrões daqui, é claro. Acho que estava uns 26 graus no fim de tarde, mas o trem e o ônibus sempre ficam meio quentes, já que eles são projetados para manter o calor - afinal, aqui faz mais frio do que calor.

Cheguei em casa, olhei de novo na Internet, e pensei: "caramba, está quente, parece tudo bem, não vai ficar frio amanhã". Eu acho que alguém ouviu meus pensamentos, porque uma hora depois começou a ventar, ventar, ventar. E papéis voavam na rua. E as árvores se inclinavam. E eu resolvi ligar o aquecimento porque eu pensei "é, vai esfriar mesmo". E esfriou. Hoje de manhã eu saí de casa encapotado, camiseta, camisa de flanela, casaco flanelado, calça jeans e segurei a bronca, não senti frio. Mas que estava gelado na rua, estava.

Que más?

Meu prédio tem um "hall" onde fica a correspondência e o interfone. Este "hall" tem uma porta de vidro para a rua que fica sempre fechada, mas que nunca fica trancada, porque nem fechadura tem. E do hall para o prédio mesmo tem uma porta que é trancada a chave, e todos os moradores tem a chave. Isto é comum aqui. Você entra por uma porta que não é trancada e, em um lugar quentinho, vai procurar a chave do prédio mesmo. A sacanagem é que ontem tinha um mendigo dormingo neste hall. E o que os outros mendigos não tinham de fedorento, este tinha. Puta que pariu.

Depois que a Soraya me disse que o Arthur quase passou mal quando saiu do prédio para ir para a escola, resolvi ligar para a mulher que cuida do prédio. Ela foi lá, acho que deu cabo do cara - eu vi uma terra meio revirada perto das flores no meu prédio :-), e depois, segundo a Soraya, houve um barulho de gente e de máquinas uma boa parte do dia, vindos do hall do prédio. Quando eu cheguei em casa o hall do prédio estava com cheiro de lavanda. Acho que eles tiveram que lavar o chão, não sei o que aconteceu, mas a coisa não foi boa não.

Bom, vou trabalhar. Hoje temos reuniões, mais reuniões, e depois vou para casa.

Fui!!!

Tchau, amigos!!!

Nenhum comentário: