sábado, 29 de setembro de 2007

Ser pobre é (versão Canadá)

Eu sempre gostei daqueles textos intitulados "ser pobre é...". Na verdade o texto não é sobre ser pobre, mas sim sobre fazer coisas supostamente de pobre. Whatever. Acho que a definição melhor é quando a "coisa" é uma gambiarra ou é diversão com algo tosco, como competição para ver quem arrota mais alto. Algumas das coisas do Brasil com o qual eu me identifico:

. Colocar Bombril na antena para melhorar a recepção (eu fazia isso quando eu era criança);
. Limpar ouvido com a pontinha da tampinha da caneta Bic;
. Ficar juntando sabonete para fazer uma meleca usável depois;
. Fazer sair até a última gota de pasta de dente do tubo;
. Pegar garrafa Pet de Coca Cola (dois litros) para guardar água na geladeira;

Existe uma lista imensa... Eu acho que eu já fiz uns setenta por cento de qualquer uma destas listas, inclusive aproveitar a unha crescida do mindinho para tirar limpar o ouvido (UMA ou DUAS vezes na minha VIDA inteira). Hmmm... Acho que eu devo ter perdido alguns leitores do blog agora :-). Aliás, falando em amigos, vou mandar mais uns cartões postais hoje. Coisa de pobre é escrever e ficar com a mão (as duas mãos, na verdade) todas sujas de tinta.

E agora, estava eu na sala, vendo o canal de desenhos do Arthur e apreciando duas cadeiras de bar giratórias (sensacionais) que alguém de mudança deixou no "canto da reciclagem" (um lugar do lado do lixo, mas não dentro dele, onde você deixa as coisas que não são lixo, mas não quer mais), quando um barulho surge no banheiro. O Arthur, tomando banho, resolve soltar um peidinho e fica morrendo de rir com o barulho (e com as bolhas). Me deu uma luz, vou fazer uma lista de coisas "pobres" do Canadá. Vamos lá:

. Entrar com uma transferência estourada no ônibus (tipo, passou 40 minutos do tempo que você tinha) e ficar torcendo para o motorista não ligar;
. Pegar móveis usados que ninguém quer mais. Eu acho que senti vergonha disso nos dois primeiros minutos depois da sapateira. Depois que eu vi que a mesma está em BOM estado e que aqui isto é SUPER comum, achei super legal. A Soraya que é a exploradora. Vergonha de pegar, eu acho que sempre vou ter :-). Pois bem, hoje alguém mudou e deixou um tapete, duas cadeiras de bar (das boas), uma mesa de bar e dois banquinhos ao relento. Coitado deles. A Soraya pegou as cadeiras de bar... Na hora que eu sentei eu achei que a mesma estava mole, mas ela gira!!! Sensacional... Bom, estava secando o moleque quando eu vejo alguém entrando no prédio carregando um banquinho!!! Gente, é impressionante. O povo aqui é muito menos fresco do que no Brasil. Tem rede de lojas de roupas e eletrônicos usados. Muito legal;
. Hmmm... Que mais? Esperar o filme não ser mais lançamento para poder ficar sete dias? Colocar pilha no congelador, este eu nunca fiz (aqui, esta até que funciona, por uns cinco minutos)... Caramba, não lembro de mais nada. Vai ver que é porque aqui é primeiro mundo ou então porque a lista de coisas pobres do Brasil já cobre tudo!
. Ahan!!! Lembrei de mais uma. Ser pobre é pegar o lugar no trem onde dá para encostar a cabeça e ficar torcendo para o mesmo demorar um pouquinho mais paga chegar no trabalho, só para poder prolongar a soneca. Eu faço isso TODO dia, no trem E no ônibus.

Fui!

Nenhum comentário: