domingo, 27 de janeiro de 2008

Neve ou areia?

Eu imagino que metade dos três leitores deste blog nunca viu neve na vida. A neve, que nada mais é do que água congelada, pode parecer areia em alguns momentos ou flocos de algodão-doce em outros. Em alguns momentos, como nas fotos abaixo, ela vira uma cobertura branca para as árvores:



e...



Hoje a temperatura era de -25 graus quando eu voltei do supermercado. Associado à um vento de 40 km/h, a sensação térmica é de -35 graus. A neve que fica "correndo" sobre a rua por causa do vento, lembra bem a areia que a gente vê voando sobre a rua, em um dia de ventania na praia. Até falei isso para o taxista que me trouxe até em casa, que concordou com meio grunhido. Em resumo, em alguns momentos as ruas cheias de neve parecem mais umas "dunas de asfalto".

Eu fiz um vídeo da neve que caiu hoje, me deu uma vontade de ignorar que a comida estava acabando em casa e ignorar o supermercado:



E há um alerta de "tempo extremo" para Calgary:

"
Wind chill warning for: City of Calgary

EXTREME WIND CHILLS TONIGHT AND MONDAY. THIS IS A WARNING THAT EXTREME WIND CHILL CONDITIONS ARE IMMINENT OR OCCURRING IN THESE REGIONS. MONITOR WEATHER CONDITIONS..LISTEN FOR UPDATED STATEMENTS.

...THESE WEATHER CONDITIONS ARE LIKELY TO INCLUDE NORTH TO NORTHWEST WINDS OF 40 GUSTING TO 60 KM/H, 5-10 CENTIMETRES OF SNOW, VISIBILITIES BELOW 1 KILOMETRE FOR PROLONGED PERIODS OF TIME AND WIND CHILLS IN THE MINUS 30 TO MINUS 40 RANGE

...THE VERY COLD TEMPERATURES COMBINED WITH THE WIND WILL PRODUCE EXTREME WIND CHILL VALUES BELOW MINUS 40 TONIGHT INTO MONDAY MORNING. HIGH RISK OF FROSTBITE. EXPOSED SKIN CAN FREEZE IN 5 TO 10 MINUTES OR SOONER DEPENDING ON WIND SPEED.
"

Vai ser bonito amanhã eu indo trabalhar. Vou levar vinte minutos só para colocar as dez camadas de vestimenta que eu obrigatoriamente vou usar. E eu acho que por hoje é só. Se eu estiver vivo amanhã, escrevo-lhes mais.

Abraços. Ah, sim, e as fotos do Telus:



E não podia esquecer o fato de que neste final de semana a gente conversou com os nossos amigos do Brasil (Raphael no Sábado, Fabrício, Kb.Lo, Sabrina e Cinara), e foi maior legal. Saudades!!!

Fui!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Bem.... que tal contar com um leitor que já acompanha seu Blog faz um tempão... só que ainda não havia falado nada ! Héhé´he´he Bom dia, eu me chamo Luciano, e moro no Rio. Eu e minha esposa pretendemos ir para o Canadá e acabei caindo no seu Blog (não, eu não estava procurando nada de estranho no google... he´he´he´he Eu trabalho com TI também e acabei colocando algo do tipo e caí aqui... bem seus posts são maneiros, eu tb adoro frio e neve. (claro que ainda não vi a neve..h´hée) Por isso não me enjoo de ler os posts e os vídeos da terra fria... e para esse coment não virar um Post... vou ficando por aqui... abração.... vou tentar deixar de ser mais preguiçoso e comentar mais....

Soraya Wallau disse...

O garoto, eu vou te processar, que estória é essa de pegar as minhas fotos e os meus vídeos para o seu blog, vou falar pro meu marido ter uma conversinha com vc...Mala sem alça!

Anônimo disse...

Desculpe Soraya, mas você está falando comigo ? Eu não peguei nada do seu Blog ! Sou um leitor do Blog do seu marido só isso ? Pegar seus vídeos ? Eu nem tenho blog !? Sou membro do canadia imigration do yahoo.... Eu sou casado, tenho 29 anos.... e trabalho com análise de sistemas como o seu esposo.... desclupe, mas realmente não entendi seu comentário..... para qualquer coisa meu e-mail pessoal é lsspimentel@yahoo.com.br

Sds

Luciano Pimentel

Ravi disse...

Luciano, era uma brincadeira comigo :-), não precisa se preocupar que ela não vai processar ninguém (o comentário era para mim, não para você).
Don't worry!

Ravi disse...

Aliás, Luciano, obrigado pelo comentário, bom saber que existem outras pessoas de TI poraqui.
Abraços!

Anônimo disse...

Ô gente... brinca assim não... eu pensei: " Putz... q q eu fiz ? Cheguei agora...já levando esporro ?" (risos)
Eu sou terceirizado pela Atos Origin aqui na Petrobras.... trabalho com desenvolvimento de soft geocientífico em C/C++ em ambientes Unix/Linux... e um pouquinho de Java... o bom de TI é isso... a gente pode parar um pouco ou pra blogar.... ou para comentar... e continuar como se nada estivesse acontecendo... he´hehé´he

Abraços,

Luciano

Marilia Araujo disse...

Oi Ravi e Soraya,

Estou acompanhando vcs desde a mudança para a casa nova e estou adorando! Vocês são muito divertidos e postam coisas muito interessantes de ler! Aliá, adorei a casa nova!!! Ela está linda!!! Parabéns...
Ravi, parabéns pela coragem de sair naquela ventania de neve!!

Eu estou no meio do processo de imigração, esperando o pedido de exames médicos na maior ansiedade.
Eu e meu marido também somos de TI, e esperamos desembarcar em terras geladas no segundo semestre desse ano! Torçam pela gente!

Um grande abraço,

Marília

Ravi disse...

Luciano, a gente deu umas boas risadas com esta história! Que legal que você trabalha na Petrobras, eu trabalhei por um tempo na COSIPA, foi bem legal. Eu gostei bastante de trabalhar em indústrias, é realmente um ambiente especial.

Marília, que legal, boa sorte para você!

Anônimo disse...

Tem mais gente que acompanha o blog.