terça-feira, 14 de outubro de 2008

Sonhos

Quando eu acordo várias vezes no meio da noite (como nesta última noite), e a cada acordada eu interrompo um sonho mais louco do que o outro, eu penso como os meus sonhos se devaneiam quando eu passo a noite inteira dormindo pesado.

Dream. A gente sonha toda noite. Em média, duas horas por noite. Mas, pelo menos comigo e eu acredito que com a maioria da população, só dá para se lembrar de um sonho se você for acordado durante o sonho - como eu nesta noite em que o Arthur resolveu sair da sua cama às três da manhã e terminar o seu sono na cama dos pais. Assim, quando a gente acorda e pensa "não sonhei", na verdade o correto seria dizer "dormi bem", já que o sono não foi interrompido no meio do ciclo REM, que é quando a gente sonha.

Uma corrente de cientistas acredita que os sonhos são o resultado da liberação de uma droga natural no cérebro. Estudos mostram que vários mamíferos também sonham (está lá na Wikipedia). E quando eu era pequeno lá em Caraguatatuba o pessoal do Centro Espírita dizia que os sonhos eram o nosso espírito viajando pelo mundo quando livre do nosso corpo, mas eu acredito na versão científica da coisa mesmo.

A página na Wikipedia é bem interessante. Vale a pena dar uma lida.

...

Troquei o termostato do carrinho. Agora a água não fica circulando do radiador para o motor o tempo inteiro e o motor esquenta em DOIS minutos, o que é sensacional, já que eu não fico mais tremendo durante metade do trajeto até o trabalho.

E hoje o Tutú foi para a escola! Yay! E ele gostou de rever todos os seus amiguinhos! A gente também ficou bem feliz de dar tudo certo. E amanhã tem mais.

Aliás, hoje cedo o vidro do carro estava com uma camada generosa de gelo. Choveu durante à noite, a chuva congelou no pára-brisa do carro e deu trabalho para o bonitão aqui.

...

Lembra que uma vez eu falei do negócio que parecia um Durepoxy mas que era anunciado por um cara barbudo na TV. É este tio aí:



Qualquer semelhança com o pai de um amigo meu, o Chuck, é mera coincidência.

Fui!

Nenhum comentário: