sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Hoje eu fui almoçar em um restaurante Português com o pessoal do meu trabalho antigo! O nome do restaurante é Mimo, e fica na 17 AV SE, bem à SE, no que eles também chamam de "International Avenue". Recentemente eles instalaram uns relógios bonitões nesta avenida, e um dos caras do trabalho disse que "é para você saber a hora em que você cometeu um crime". Vizinhança boa tem destas coisas.

Bom, voltando ao restaurante - a comida é toda preparada na hora em que você pede - dependendo do for, é bom pedir bem antes, já que o frango demora 45 minutos para ficar pronto. Eu pedi um filé ao molho madeira, que no cardápio é traduzido como "beef medallion". Para acompanhar, batata frita ao estilo Português (aquela redondinha), uma saladinha de alface, tomate e cebola que era muito salgada para o gosto do povo que foi comigo (mas que estava bom para o meu gosto), pão e manteiga. Bem, mas bem gostoso. Foi bom comer uma comidinha que parece da terrinha. Agora eu preciso voltar lá com a Soraya e o Arthur.

Óbvio que eu quis me mostrar e fiquei falando em Português com a peso-pesado que é a garçonete de lá. Mas até que a bom poder pedir comida em Português em Calgary, foi a primeira vez (eu nunca fui na churrascaria Brasileira). Tinha um senhor lá que era a cara do pai do Fabrício (que é Português da Ilha da Madeira), e quando a gente foi pagar a conta descobrimos o lado "B" do restaurante, com mais mesas e duas mesas de sinuca.

Aliás, a decoração do restaurante é peculiar. No meio do salão tem uma porta de garagem. Sério. Isso foi bem engraçado. Perto do caixa tinha um monte daqueles azulejos com sábias palavras, no estilo "Fiado só amanhã", mas algumas até que bem criativas - todas escritas no bom e velho idioma Lusitano.

Definitivamente voltarei!

...

No dia em que a Soraya chegou a gente foi dar uma volta na parte Oeste da cidade. Eu dirigi pela 17 AV SW e fui embora à Oeste. Primeiro passamos pela comunidade de Springbank Hill, continuamos à Oeste e passamos por Rocky View, seguimos até a estrada acabar, viramos à direita (para o Norte), e encontramos a Trans-Canada Highway, e voltamos para Calgary. Passamos por lugares muito bonitos e com cara de fazenda. Vimos cavalos, plantações de feno e outras coisas. Deu vontade de mudar para lá.

Hoje fomos dar um rolê na região Norte da cidade. Passamos perto da comunidade de Country Hills, seguimos, seguimos e seguimos à Norte e depois à Leste, chegamos em uma estradinha, eu parei para cobrir o radiador do carro com um papelão (o motor não esquenta já que o radiador não pára de funcionar e a temperatura estava negativa), continuamos pela estradinha até chegar na rodovia que depois vira o Deerfoot Trail, passamos pelo Glenmore Trail, cujas obras finalmente acabaram, e chegamos em casa.

É, ter carro é muito legal mesmo.

:-)

...

Eu ainda quero conhecer Okotoks, do qual a Eliane me falou. Fiquei curioso. Qualquer desculpa vale para a gente pegar um pouquinho de estrada.

...

E Segunda-feira é feriado. Thanksgiving day. Hora de agradecer pela colheita e comer Perú. Como um cara levantou hoje no trabalho, coitado do Perú - quem foi que inventou que é hora de celebrar a colheita e matar os Perús? Mas tradição é tradição, e só o Perú Corcunda sobrevive - com o pescoço torto, ele escapa do facão. A analogia foi inventada pelos meus colegas da 7COMm quando a empresa sofre uns cortes, a gente brincava que ia andar com o pescoço torto para não ser demitido.

Eu escapei. Na verdade, eu sempre escapei - nunca fui demitido. Espero continuar assim.

Toc. Toc. Toc.

:-)

...

Agora eu vou ver um filme e tomar uma cervejinha.

Fui!

Nenhum comentário: