sexta-feira, 8 de junho de 2007

Friday!!!

Ueba.
Hoje é sexta-feira!

Ontem antes de ir no banco (eu consegui abrir a conta bancária, sem problemas), eu fui em um restaurante vietnamita do outro lado da rua. Chegando lá, abri o cardápio, e vi que tinham alguns textos em Espanhol. Quando eu vi a cara de cabrón do garçom não tive dúvidas: "hablas español", no que o garçom disse sííí e se lançou a falar que nem um narrador de futebol comigo; Eu disse, "yo soy de brasil, por favor hablas mas despacio" (despacio = devagar), e aí eu passei a entender o que ele dizia;

Pedia minha carne assada (com arroz, aleluia), e logo depois entrou uma senhora com seus dois filhos (um casal), e falou em espanhol com o garçom. Perguntei a hora (precisava mesmo saber), ela fez uma cara de "eu não sei falar as horas em inglês", e eu disse "puedes hablar en español"...

...Ciiiiincooooo y ciinnncuuuuuueeeeeeennnntaaaa y sieeeeeeteeeeeeeeeeeee

Eu disse para ela "yo soy brasileño", e então ela olhou com um cara de assustada e disse "mas você tem uma cara de canadense"... "é, mas é porque sou brasileiro mesmo, lá a gente não tem um biotipo muito definido". Senhora simpática. Mudou faz 18 anos para o Canadá com o marido, tem dois filhos que não falam espanhol direito. Nasceu em El Salvador, e uma oportunidade surgiu - ela veio para ficar dois anos e ficou quase vinte, até agora :-)

Ela me contou uma história de um Brasileiro que veio trabalhar no Canadá como cozinheiro - o patrão dele disse que ia arranjar o visto para a mulher e o filho dele, mas isto nunca aconteceu. No fim das contas, depois de dois anos sem ver a família, ele teve que voltar de mala e cuia para casa, porque o patrão não tinha preparado o visto deles. Sacanagem.

Bom, fiquei lá mais um tempinho, fui no banco, e depois fui no supermercado. Comprei carne de boi, carne de porco, pipoca, azeite, sal, sabão em pó, amaciante e Pringles. Cheguei em casa e preparei um bife. Ah, que delícia. A merda foi que eu esqueci de ligar o exaustor e dormi com um cheiro de churrasco dentro do apartamento. Tudo bem. Faz parte.

Para vir para o trabalho, quando eu desço do trem, eu venho olhando o prédio e seguindo na direção dele. Easy. Exceto que hoje, vindo para cá, o prédio "sumiu" do meu campo de visão e eu tive que andar quase que em zigue-zague (pelas quadras) para poder achar o condenado.

Meu inglês está melhorando. Isso aí. Segunda-feira tem mais. Se tudo der certo, segunda-feira teremos fotos também!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ravi é guerreiro! Eu tive medo de comer nesse lugar... Comida super-apimentada num lugar com má aparência e condições de saúde é prenúncio de tarde de 'Rei'!