sexta-feira, 29 de junho de 2007

Notícias importantes e outras coisas

Como talvez alguns de vocês tenham ficado sabendo, houveram algumas mudanças nos planos e, agora que as coisas estão mais "consolidadas", achei legal informar o que está rolando. Em primeiro lugar, peço desculpas se a gente não deu mais detalhes antes, mas estávamos tão ansiosos e apreensivos que falar sobre isto era um martírio.
Mas o que importa é o seguinte:

> A Soraya e o Arthur devem vir para o Canadá agora, no começo de julho;
> Se tudo der certo, semana que vem;
> A gente volta no finzinho do julho, para finalizar tudo no Brasil e nos despedirmos de verdade.

E, ainda:

> O pessoal do escritório arrumou um apartamento! Eles acharam um em tempo recorde, fizeram toda a papelada, pagaram tudo que tinha que pagar que eu pudesse pegar as chaves (quase três mil doletas), e agora eu tenho uma maloca; O endereço é 2620 16 ST SW, AP 104 :-) Sei lá, vai que alguém queira fazer uma surpresa :-P.

. Foi ontem que eu fui para lá, depois do trabalho;
. Fiquei lá por dez minutos e a faxineira chegou, para limpar de novo o apartamento, porque tinha pó em tudo que é canto (eu não costumo ser fresco, mas a mulher limpou mal pra caralho);
. Chegou ela e o chefe dela, com uma caixa de cerveja na mão. Gente fina;
. Na hora de sair não consegui achar a chave, aí eu vi umas chaves na mesa, considerei minhas, e fui embora, comprar um SimCard e um rádio-relógio;
. Comprei tudo que tinha que comprar, fita métrica, rádio-relógio, SimCard, mas perdi a blusa do Canadá que eu comprei na Calgary Tower :-( Merda, mas tudo bem;
. Peguei o ônibus errado (alguém na rua me deu uma indicação errada), três quadras andando e vinte minutos depois, e eu já estava no ônibus certo;
. Cheguei no prédio, fui abrir a porta do prédio, e achei estranho não ver a chave dourada (da porta do apartamento);
. Entrei no prédio;
. Mas eu estava sem a chave do apartamento!!!
. Eu pensei seriamente em entrar pela janela do apartamento (ele é meio enterrado no chão, a janela da sala começa no chão, do lado de fora - eu vou tirar umas fotos e enviar assim que possível); Mas aí depois que o moleque chinês do apartamento de cima correu para o colo da mãe, quando me viu analizando a janela, achei que não fosse uma boa idéia;
. Pois bem. Peguei o telefone da administradora do prédio e fui camelar três quadras para ligar; Nada; Fui até a administradora (descobri que é do lado do prédio, mas só depois de andar até o orelhão), e nada;
. Pensei seriamente em dormir no corredor;
. Depois eu lembrei "bom, aqui as pessoas também esquecem as chaves, deve ter chaveiro"; Fui lá eu na 7-Eleven de novo achar uma lista telefônica;
. Depois de descobrir como é "chaveiro" em inglês (LOCKSMITH), liguei para três, e nada. Anotei o número de mais três, e os caras cobravam cem dólares. Anotei mais dez números. O sexto funcionou, era um Chinês que ia cobrar 140 dólares e queria tudo que era informação sobre quem eu era;
. Respirei fundo, peguei mais moedas, liguei para um cara que me deu o número de outro cara, para quem eu liguei e deu caixa postal; Liguei de novo para o primeiro cara, ele me confirmou o número, repeti a ligação para o outro carinha e aí funcionou. Meia-noite o cara chegava (já era onze e vinte), 75 dólares, chamei o cara, demorou!
. Fiquei esperando do outro lado da rua, vendo uns raios de uma tempestade que (aleluia) estava a uns 50 quilômetros de distância;
. Vi a Van do cara passar batido uma vez - na segunda dei um berro e o cara me ouviu. O cara chegou falando mais do que a boca, consegui pegar uns 20%;
. Ele abriu a porta em dez segundos - me disse para não ficar assustado com a velocidade porque ele tem que abrir aquele tipo de porta direto. É muito fácil. Impressionante;
. Entrei no apartamento, aleluia; Fui arrumar as coisas (arrumar é modo de dizer, porque o apartamento está vazio, eu só baguncei mais); Descobri que estava sem mais meias;
. Fui até o banheiro jogar um talco na meia que eu tinha usado para tentar extender a sua vida útil; Mas a meia caiu na privada (inacreditável). Lavei a meia na pia e botei pra secar na janela (na manhã seguinte ela estava mais úmida do que quando eu coloquei na janela, e eu fui secar a danada na panela - estou usando ela agora, está tudo bem);
. Bom, fui tomar um banho. A altura da saída da ducha fica a 1.75m. Eu tenho 1.80m. Várias cabeçadas depois, me acostumei;
. Estava tomando banho e o bocal da ducha (que não estava muito bem preso) soltou. Puta que pariu, fez um puta dum barulho, tomei um puta dum susto;
. Demorei uma hora e meia para encher a cama inflável que o chefe emprestou, a bateria da bomba estava fraca e só funcionava por um minuto. Vinte carregando, um funcionando, e assim caminha a humanidade;
. Tomei um sucão de laranja, comi um pão com presunto, queijo e mostarda (esqueci da maioneses), arrumei a cama e fui dormir. O rádio-relógio funcionou bem pra caramba; Só que a cama de ar não é muito confortável, acordei com uma puta dor nas costas (devido à CAMA, e não à outros fatores externos, Kb.Lo, Chuck, Fabrício e compania);
. Hoje peguei o busão e vim trabalhar; Achando que a ziquizira tinha acabado, fui ativar o SimCard, e descobri que o sistema está lento e só vão ativar em 48~72 horas.

Mas de resto está tudo bem. O pessoal cuidou direitinho de tudo, arrumaram pratos, panelas, talheres, papel higiênico, cobertor, travesseiro, me levaram no mercado para eu comprar umas provisões, achei bem legal.

Agora é esperar as coisas se acertarem. Estou mais confiante agora. Espero que tudo ainda dê certo. Porque mesmo com todas as merdas que aconteceram de ontem pra hoje eu cheguei aqui com a confiança renovada. Infelizmente, não consegui ativar a p* do SimCard e vou estar incomunicável no FDS, mas eu vou levar o notebook (emprestado) para algum HotSpot, assim eu poderei atualizar o blog e colocar fotos.

Fui!

Nenhum comentário: