sábado, 9 de junho de 2007

Nuevidades... Velhas novidades...

Ola amigos
Hoje as noticias nao sao tao boas quanto nos ultimos dias. Aconteceram duas coisas diferentes e antagonicas ontem:

. Meu chefe disse que tinha conseguido um refinanciamento para a empresa, e disse que havia conseguido receber a primeira parcela;
. Mas infelizmente ontem a gente nao foi pago. Segundo ele, o pagamento vai acontecer na segunda-feira. E como azar pouco eh bobagem, gracas a um rolo do banco na hora de transferir dinheiro de uma conta para outra, a grana que eu tenho no banco ficou inacessivel. Sabendo disso pedi dinheiro para eles, argumentando que eu nao teria como passar o final de semana, e eles me deram 200 dolares em dinheiro vivo.

Pois bem.
As pessoas que trabalham na empresa jah haviam me dito que o big G costuma mentir sobre a situacao financeira da empresa. Eles tem certeza que o pagamento nao saira na segunda-feira. Eu, como nao tenho nada a perder, vou esperar a segunda-feira e ver o que acontece. Na reuniao que eu tive ontem com o chefao rolaram varias promessas, mas eh sabio esperar para ver. Eu esperei para ver, segurando as coisas como pude, e aqui estou. Quando eu estava para sair da empresa eles voltaram a me pagar. Eles sabem que eu so venho em definitivo quando acertarem a situacao da empresa.

Eu sou adulto e ateh agora acho que venho agindo corretamente com a situacao. Acho que eles nao me trariam ateh aqui por nada (o dinheiro estah saindo do bolso deles), entao sempre existe uma boa chance de que a situacao, enfim, mude para algo bem melhor do que estah agora.

Bom, isso foi ontem no fim do dia... Agora sim, o diario de bordo:

:-)
Ontem na hora do almoco eu passei, com o pessoal do trabalho, em uma especie de loja de penhores, onde as pessoas vendem e compram objetos usados: ferramentas, aparelhos de som, videogames, eletronicos, qualquer coisa. Foi uma experiencia interessante...

Mas... Ontem eu fui no IMAX. O cinema da tela gigante. Fui depois do trabalho para dar uma esfriada na cabeca. Fui ver Spider-Man 3!!! Do caralho! Entendi tudo! Sensacional. O cinema eh espetacular. A apresentacao com raios-laser que eles fazem antes do filme, entao, sem palavras, sensacional. Eu parecia uma crianca babando na poltrona (noooossa, que legal). O cinema eh barato, 14 dolares no IMAX. Aqui algo similar custaria mais de 30 reais, eu acho. O cinema normal eh 10 dolares. Eu acho bem justo.

Saindo de lah, passei numa livraria, comprei uns livrinhos do Calvin e Haroldo (barato tambem), duas revistas e um dicionario ingles-portugues para saber como eh o nome das comidas em ingles. Os livros sao mais baratos do que no Brasil. Paguei 60 dolares por tudo (uns 90 reais), acho que no Brasil eu gastaria uns 150 reais. Mas nao eh taaaao barato assim. Eh so mais barato.

Peguei o C-Train em direcao ao centro, e antes de vir para o hotel passei numa loja de bebidas, e comprei 6 latas de cerveja canadense (barata), e meio garrafa de Black Label por 16 dolares (eh negada, o Whisky eh muito barato). A cerveja, eu achei meio cara. Eles tinha Brahma lah. Sensacional. Mas era mais cara que a Canadense, entao eu fiquei com a Canadense mesmo. Gelada, dah pro gasto. Ah, importante: a cerveja estava o c* da foca no mercado. Acho que eles tambem gostam de cerveja gelada.

Isso ai. Depois tem mais. Agora eu vou num parque aqui perto para ver como as pessoas se divertem no verao.

Ah, e embora eu tenha exatamente o dinheiro para comprar a maquina digital que eu quero, nao posso arriscar ficar zerado. Entao as fotos vao ter que esperar mais um pouco :-(

2 comentários:

Anônimo disse...

Experimenta a Sleeman (Cream Ale e Honey Brown).

Anônimo disse...

Fala Raw...
Fantástico cara !
Não esquenta não que tudo vai melhorar ! Tenho certeza irmão, vc merece !!
Já ta sendo duca o fato de vc estar aí e conhecendo tudo isso !
Abração e continue mandando news !!