segunda-feira, 24 de março de 2008

Monday

Piscina

Nada como uma Segunda-feira com neve para começar a semana. Hoje eu acordei e fiquei surpreso em ver tudo branco do lado de fora. De onde veio esta neve toda? Quer dizer, "toda" é força de expressão, acho que nevou uns dois centímetros, no máximo. É pouco, e eu espero que esta neve derreta toda até eu chegar em casa, já que aí eu não preciso limpar a calçada.

E ontem a gente foi na piscina pública aqui perto, o Killarney Acquatic and Recreation Centre. O Arthur curtiu tanto, mas tanto, que eu acho que vou começar a ir todo Sábado. E vou comprar um short decente para entrar na piscina, já que a minha bermuda jeans não é a vestimenta mais adequada para isso. Ontem, Domingo de Páscoa, a entrada era gratuita. Talvez por isso a água tivesse TANTO cloro (e um pouco de sal). Tinha tanto cloro que tinha até gosto de sabão. Mas também com duzentas crianças sedentas por um banho de piscina (Arthur inclusive), é bom mesmo evitar que o xixi alheio se transforme em arma biológica.

Eles tem quatro piscinas por lá. Uma grande, de 50m de comprimentro e um metro e meio de profundidade. Uma outra, bem funda, de 3 metros de profundidade, é para ser usada para quem quer pular do trampolim, sabe nadar perfeitamente ou quer dar uma de macho (foi mais ou menos meu caso). Tem também uma morna e rasa, e uma outra QUENTE e também rasinha, que as crianças adoraram (a gente foi o com o Antônio e com o Renato - foi o Give Wive A Rest Day). Uma hora e meia depois e as crianças ainda tiveram energia para brincar no parquinho do lado de fora, até que o frio apertou e os pais resolveram que era hora de recolher a gurizada.

Sushi Party

Nada como um sushi que já vem com raiz forte:



Nada como um Russo para cuidar das crianças:



e:



Brasil il il:



A mesa onde os sushis, sashimis e outros shis eram preparados:



O Arthur já ficando popular com as garotas:



E o menino treinando para quando for a hora de esquiar:


(óbvio que ele queria que o óculos fosse de maquinista)

Quase todo mundo:


(o "sushi man", Tailandês, é o da direita)

Mais uma:



E este é o álbum:

Sushi


Bom, a festa foi legal, esquema festa daqui (sem videogame ninguém se encontra), mas foi legal mesmo assim. Sushi, cerveja, inglês enrolando a língua e vamos embora. Eu descobri que a Zanika (a menina beijando o Arthur na foto lá em cima) joga videogame três vezes melhor do que eu. Faz parte.

E, para variar, curtas!

. Sábado a gente foi jantar em um restaurante grego aqui perto. A idéia era ir em um Português, mas eles não funcionavam mais, e a churrascaria Brasileira tinha fechado para a páscoa. Mas não faz mal, até que os gregos sabem cozinhar bem;
. Blockbuster é boa, mas é mais cara que a Rogers; Tem uma aqui perto. Tecnologia de ponta na Blockbuster, o cara escreveu meus dados com uma caneta, colocou uma fita adesiva e "fez" um cartão de sócio, coisa fina;
. Vi alguns filmes nestes últimos dias. I am Legend é um bom filme de zumbi, No Country for Old Men é um bom filme com um final médio, 30 Days of Night é um bom filme de vampiros, e Enchanted é bom para dar umas risadas;
. Eu também vi Apolo 13 na TV. Esse filme é dos bons. Top 13. Toda vez que está passando na TV, tenho que parar e ver. Que nem À Espera De Um Milagre ou Um Sonho de Liberdade.

E agora eu vou voltar para o trabalho. Depois escrevo-lhes mais neste espaço.

Fui!

Nenhum comentário: