quarta-feira, 17 de outubro de 2007

São Francisco

Achei que o meu último post ficou meio pesado, então vou falar de coisas boas agora:

. Chegou a minha carteira de motorista pelo correio. Ainda é a classe 7, eu não posso dirigir sozinho, a classe 5 só em duas ou três semanas, mas agora pelo menos eu não preciso andar com meu passaporte;
. O Arthur está melhorzinho, estava um pouquinho abatido ainda mas a gente achou melhor ele ir para a aula. Se ele não ficar muito bem por lá eles dão uma ligada, mas eu acho que vai ficar tudo bem;
. O último peixinho morreu, coitado. Vou comprar mais dois peixinhos hoje e a gente não vai repetir os erros do passado. Que droga;

E de Domingo à Quinta-feira eu vou estar em São Francisco!!! Olha aí:


A parte chata é que a Regina e o Herbinho (grandes amigos) vão chegar dois dias depois que eu for embora! Sacanagem :'-(. Mas tudo bem, a gente se vê outra hora e eu vou esconder algo na cidade e fazer um mapa para eles encontrarem depois.

Eu vou na CTIA. Vai ser legal. Mas o que importa é que eu vou ter que tirar uma foto da Golden Gate Bridge e também andar naquele bonde que sempre aparece nos filmes.

Fiquei um pouco preocupado com a família largada aqui mas eles me garantiram que, se eu deixar água, comida, 10 real + o passe para o busão e o bolo de aniversário do Arthur, fica tudo bem. E, sim, infelizmente vou estar longe no aniversário do moleque. Mas a gente vai comemorar no Sábado, acho que ele nem vai sentir.

Já estava com saudades de andar de avião...

Fui!!!

2 comentários:

Ana Paula disse...

Aqui em British Columbia a gente conseguiu tirar carteira 5 de primeira... estranho... deve ser alguma diferenca de Alberta, nao?

Ravi disse...

Ana, então, aqui funciona assim:

. Você faz a prova teórica, e automaticamente ganha a classe 7;
. Se fosse pelo processo normal seria um ano com a classe 7 e depois dois anos com a classe 6, até pegar a classe 5;
. Mas, se quando você fizer a prova teórica apresentar a sua carteira original com tradução juramentada (e deixar a original por lá), eles vão analizar e, se esta for aceita como "prova" de que você é motorista experiente, você pode fazer a prova de direção para pegar a classe 5;
. Mas o tempo de análise é de 3 ou 4 semanas, e neste tempo você recebe a sua classe 7 pelo correio, que foi o que aconteceu comigo.

Pelo menos agora eu tenho uma identificação com foto reconhecida pelo governo Canadense (eu estou aqui com uma Work Permit, não como Skilled Worker)