segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Sem horror da segunda-feira: Thanksgiving

Como em toda segunda Segunda-feira de Outubro, hoje foi o feriado de Thanksgiving aqui no Canadá. Esta data foi criada para simbolizar a gratidão pelo fim da colheita (e pela boa colheita que foi feita), e o prato símbolo deste dia é o bom e velho Perú (Turkey aqui na terrinha). Na Sexta-feira deu no jornalzinho gratuito aqui da cidade que alguns cidadãos de Vancouver, sem nada na vida para se preocupar, resolveram ficar semi-nús no meio da rua para protestar contra a matança de Perús para prover as refeições do Thanksgiving. Na hora que eu li bem que achei que fosse piada, tive que ler de novo, mas já vi gente protestando contra cada coisa que no fim não duvidei.

Se for para protestar contra a morte de algum bicho, eu protestaria contra a Lagosta, que morre na água fervente. O Perú é decapitado ou tem o pescoço quebrado, em qualquer um dos casos ele não sente nada. Na minha humilde opinião de carnívoro impiedoso, os animais que sofrem na hora de morrer são:

. Lagosta, como eu já disse, que é jogada na água fervente;
. Peixes em geral - começa com a dor lancinante do anzol e depois os coitados morrem sufocados;

Hmmm... Acho que eu ia fazer a lista maior, mas eu não lembrei de mais nada que eu achasse estranho. Bois são postos pra dormir (com uma pancada na cabeça), antes de serem mortos com um golpe na veia jugular. Galinhas e Perús perdem a cabeça. Porcos sofrem se for na Romênia. No fim das contas a minha conclusão é que é um desperdício de energia protestar contra a morte de um bicho comido no Natal e no feriado de Thanksgiving. É quase como protestar contra a exploração do serviço das Renas pelo Papai Noel.

What else?

Hoje a gente resolveu ir no cinema. O único filme que a gente achou que poderia agradar o Arthur é o Surf's Up, o filme dos pinguins surfistas. O que eu achei estranho é que estava em cartaz em apenas um cinema da cidade, o Canyon Meadows. E foi aí que a gente descobriu (mais) uma coisa interessante aqui do Canadá, cinemas para filmes que acabaram de sair de cartaz.

É simples. Depois que o filme foi exibido por várias semanas no cinema e já está para sair nas locadoras da vida, ninguém vai querer pagar 10 dólares por um ingresso. Mas, como o Canadá é a terra das oportunidades, o filme é passado (provavelmente por um precinho camarada) para um cinema como o Canyon Meadows, que cobra 5 ingressos por um ingresso normal e apenas 3 dólares por um ingresso de matinê. É bem legal. Transformes, Knocked Up, Surf's Up, No Reservations (agora eu não sei mais o nome de NENHUM filme em Português), todos estes filmes já saíram (ou estão para sair em DVD), mas ainda dá para ver na tela grande. E por um preço deveras camarada.

Tudo bem que o cinema é looooonge, mas pelo menos a caminhada de oitocentos metros do trem até o complexo onde ficam os cinemas é feita em um trecho totalmente plano. Aleluia!

E ontem a gente comeu a primeira pizza não apimentada aqui no Canadá. Nós mesmos que fizemos a massa, com fermento biológico, farinha de trigo, água, óleo, sal e açúcar. Ficou um pouco oleoso, depois a gente vai cortar a quantidade de óleo pela metade, mas valeu! Ficou muito bom. Fizemos também umas esfihas de carne, que não deveram, em gosto, às que a gente costumava comer no Brasil. A cara ficou horrorosa, porque a nossa capacidade artesã anda meio limitada.

E infelizmente o feriado está acabando. Amanhã volto à labuta. Fui!!!

Nenhum comentário: