terça-feira, 16 de outubro de 2007

Help para Camila

Camila, funciona assim com o Consulado Americano:

Você tem que entrar no site deles e agendar a entrega dos documentos/ entrevista, mas o problema é que eles não agendam para nenhuma data posterior à quatro semanas a partir da data atual. E, se você entrar durante o dia, você vai ver que não existe nenhuma data possível para marcar o agendamento, já que todo mundo "pegou" as posições antes de você. O esquema, então, é entrar no site logo depois de virar a meia-noite ou de madrugada, porque aí o primeiro dia depois de quatro semanas ainda vai ter vagas disponíveis.

A única coisa que você precisa no momento do agendamento da entrevista é saber que categoria de visto você quer, e você também irá precisar de um cartão de crédito para pagar a taxa de agendamento. Quando você fizer o agendamento, eles vão te mandar um E-Mail explicando todo o resto do processo.

Para poder tirar o visto você precisa provar vínculos com o seu país de residência (acho que para você já é o Canadá), como emprego arrumado, escola dos filhos, contas no seu nome, o que for. E também é bom explicar bem os motivos da viagem, se eles acharem que você não volta eles não emitem o visto :-). Se você tiver Orkut, dê uma olhada aqui.

O problema é a entrevista, você dificilmente consegue para antes de quatro semanas. Depois o visto sai rápido, no dia seguinte já está lá.

Boa sorte!!!

Ah, eu comprei a peruca e as coisas de Halloween na Dollar Store, é 1.99 igual ao do Brasil, supostamente tudo deveria custar um dólar mas na prática, nada custa.

Nenhum comentário: