sábado, 27 de outubro de 2007

Como você vai, rapaz?

Não tenho escrito muito aqui nos últimos dias, por causa da viagem para São Francisco. Bom, sobre a viagem, escrevi um pouco mais pra baixo e o que eu posso dizer é que um dia eu volto para lá como turista. Infelizmente tive pouco tempo livre, não deu para fazer muito mas atravessei a Golden Gate Bridge a pé. Eu estava conversando com uma Americana que me definiu bem o que é a cidade. Segundo ela, quem vive em um país da América Latina não deve ir morar de cara em São Francisco, porque pode parecer demais o seu lugar de origem.

E é isso mesmo. Me senti em São Paulo em alguns lugares da cidade e em Santos quando estava em outros. Mas foi sensacional viajar de avião de novo (eitcha pobreza), e foi mais legal ainda conhecer uma cidade "global" (que todo mundo conhece). Da hora, para usar uma gíria de antigamente.

Pois bem.

Na volta para Calgary, tudo BRANCO da janela do avião:



De Quarta para Quinta-feira nevou. O pessoal do trabalho até comentou que pensou em mim quando viu a neve: "aquele mala do Ravi fica falando o tempo inteiro da neve e na primeira nevada ele não está aqui". Sacanagem. Sexta-feira estava -3 graus e ainda tinha bastante neve na rua. Para falar a verdade, HOJE ainda tinha bastante coisa, mesmo com a temperatura batendo nos nove graus:



Pois é. Hoje fomos no Prince Island Park. Mas agora está bem diferente de quando a gente foi antes. Aí é onde o Arthur ficava mergulhando antes. Olha agora:


É, isto é gelo. Por baixo tem água. Mas é gelo. Bye, bye verão e esportes aquáticos. Agora vai comécar a temporada lisa.

Eu também tirei a minha melhor foto de pato até hoje:



Outono:


(esta ficou bonita, fui eu que tirei)

E mesmo que não tenha sido uma gigantesca nevasca, alguém conseguiu fazer DOIS bonecos de neve:


(versão especial Halloween)

Em resumo, o dia foi muito legal. Bem frio, é verdade, mas bem gostoso. Uma hora ficou tudo meio cinza e deu uma cara de que ia nevar, mas não rolou. Encontramos um Brasileiro que mora em Houston e que estava em Calgary a trabalho. Originário do Rio, mora nos Estados Unidos há um ano e está curtindo muito a experiência. Assim como a gente, nunca tinha visto neve na vida.

Mal posso esperar para nevar "de verdade" e poder pisar na neve macia, com uma decente bota impermeável. Depois de atravessar a Golden Gate Bridge a pé (sim, eu ESTOU me gabando - estou quase insopurtável), esta vai ser uma experiência interessante.

Bueno, o álbum está aqui:

Prince Island Again


E eu também fiz dois vídeos. Bobos e inúteis que só. Mas estou subindo eles na internet e vou colocar bem aqui, depois deste paragrafo, quando acabar.

Primeiro vídeo, a vida natural dos esquilos ninja de Calgary:



O segundo vai vir já, já...

O segundo chegou. Videozinho tosco do gelo no parque de um Brasileiro babão:



Isso aí.

Muita boa noite, amigos. Saudades de todos. Fabrício, Chuck, Kb.Lo, mãe, pai, pretendo conversar com vocês todos amanhã (Domingo). Até mais! Fui!!!

Nenhum comentário: