segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Blog Action Day

Hoje é um tal de Blog Action Day. O dia 15 de Outubro foi escolhido para que todos os blogs publicassem algum tipo de conteúdo relacionado ao meio ambiente.

Bom, eu não sou exatamente a melhor pessoa para falar de meio ambiente. Embora eu só dirija carros com motores pequenos econômicos, seria hipocrisia dizer que o faço pelo meio-ambiente, faço pela questão econômica. O benefício ao meio meio-ambiente vem de brinde, mas mesmo assim acho algo válido. De qualquer jeito, acho que não compraria um carro sem catalizador hoje em dia. Bom, quais são as pequenas ações que eu tomo no dia-a-dia?

. Quando eu faço frituras que usam bastante óleo eu não jogo na pia, jogo em uma garrafinha e depois jogo no lixo;
. Caramba...

É, ainda tenho muito o que fazer. Mas eu nunca lembro de levar as sacolas de plástico para o supermercado. E nem gosto de ficar de passar frio em casa (a temperatura do termostato está sempre por volta de 20 ou 22 graus). Mas eu gosto de carros pequeno e acho um motor V-8 (coisa comum aqui) um desperdício de combustível. Tem uma ação nobre que eu gostaria de destacar aqui.

Quando o Kb.Lo (Luiz Fernando) "casou" com a Sabrina, eles tiveram que montar todo um apartamento. Ele chegou a ir ver madeira "nobre" para o piso do apartamento e para os móveis. Mas na hora que ele chegou no depósito e viu aquela madeira toda, ele não pode deixar de pensar "daonde é que vem isto tudo?". Todo mundo fala de desmatamento, devastação, etc... Naquele dia ele fez a parte dele ao decidir comprar alguns móveis de madeira de demolição e outros de MDF ou de madeiras não nobres. Coisa que eu não fiz quando comprei MEUS móveis. Aqui no Canadá eu comprei móveis da Ikea. Tudo de MDF mas também de qualidade.

Não quer ir trabalhar de ônibus porque curte o conforto do carro? Não quer passar frio em casa (meu caso)? Não tem paciência para separar todo o lixo? Faça pelo menos nos casos em que a diferença é maior, como no caso do Kb.Lo. Se todo mundo fizesse isso, um dos motivos para o desmatamento das nossas florestas desaparecia. Ainda existiriam outros, mas ninguém poderia vender a madeira a preço de ouro para se fazer móveis para o estado de São Paulo.

Fui!

Nenhum comentário: