quarta-feira, 24 de outubro de 2007

São Francisco

Ola amigos.

Escrevo este post sem acentos porque a dona nunca precisa deles, afinal, ela nunca escreveu uma palavra em Portugues.

Amanha estou voltando para minha querida casa em Calgary, e entao colocarei as fotos da viagem. Pelo andar da carruagem eu nao vou conseguir tirar uma foto da Golden Gate Bridge, mas tambem se eu conseguisse nao ia ser muito diferente das outras, a unica diferenca eh que ia ter a minha cara para enfeiar a foto.

Estava aqui na mesa com o pessoal do trabalho e eles estavam conversando com um cara com sotaque Ingles. A parte engracada foi quando eles perguntaram se ele curtia esportes. Ele deu uma enrolada ateh que solta a perola "Honey, I am a homosexual!!!".

Realmente, de "Sao", Francisco soh tem Santa. E eu acho que se eu jah tive algum preconceito eu jah fui obrigado a perder. Em Calgary mesmo eh super natural alguem dizer "Yeah, it's for my girlfriend", mesmo que seja uma mulher dizendo isso, ou seja, ela esta dizendo "Nao, nega, este produto XYZ eh para minha namorada".

Ontem a gente foi para uma festa em um lugar bem pequeno aqui perto do hotel, a Nicole, que trabalha com a gente, arrumou uma entrevista por la. Acho que eu e os outros dois caras da empresa (se eles jogarem no time) eramos 60% dos heterossexuais do lugar. Foi legal, era um daqueles bares que voce tem que pagar pelo consumir, e as coisas sao mais baratas do que emm Calgary, 3 dolares por uma Budweiser apenas.

Tinha um cara lah com um bigode da decada de 70 (parecia um dos jogadores de futebol daquela epoca), que tem uma namorada Brasileira com cabelo Black Power. Ele ateh mostrou uma foto para a gente e falava Portugues, morou um ano no Rio de Janeiro. Agora a namorada veio morar aqui em Sao Francisco.

Aqui eh muito, mas muito diferente de Calgary. Lembra mais Sao Paulo, o lugar onde eu estou lembra mais a regiao da Avenida Paulista misturado com a Vila Madalena. E ontem a gente foi jantar em um restaurante mexicano e o lugar lembrava a Lapa ou o Bexiga. A comida estava sensacional e era bem barato, mas nem de longe era "chique" como o lugar onde a gente esta.

Engracado que dah para perceber que muita coisa dos filmes eh mesmo real. Se voce fala Espanhol mas nao Ingles, aqui nao tem problema, tem mais Mexicano do que qualquer outra coisa.

Bom, tenho que ir. Amanha eu vou escrever um relatorio completo e colocar as fotos.

Fui!!!

4 comentários:

Ana Paula disse...

Eu sei que S. Francisco eh bem "gay-friendly" mesmo. Mas vem cá em Vancouver pra vc ver... Sinceramente, achei seu titulo meio preconceituoso. Acho que por ter trabalhado durante 5 anos numa organização britânica, eu aprendi a ser mais tolerante e não preconceituosa com o homossexualismo. Eu já dei muita mancada tb, mas aprendi. Cada um na sua! :D

Ravi disse...

:-D, acho que você tem razão, o que me fez escolher o título foi que NA HORA que eu tava escrevendo apareceu um cara na nossa mesa, que as mulheres conheceram na feira em que eu estava. Alguém resolve perguntar de esportes e ele solta aquela do "I am an Homossexual" e depois fala que estava a três dias sem sexo, não podia perder a chance.
Acho que na verdade foi por isso que eu escrevi esta entrada :-). A cidade tem tanta coisa legal que se não fosse pelo cidadão abstinência estar na minha mesa eu nem ia tocar no assunto.

Dani disse...

Olá!
Achei seu blog enqto procurava no Orkut algo a respeito de Calgary! Estamos "na fila" pro Canadá e ultimamente estamos cogitando ir pra sua cidade, que nos parece bem convidativa! Vamos ver...
Seus textos são mto divertidos, depois vou voltar aqui e ler com mais calma!
Abs,
Daniela

Ravi disse...

Valeu, Dani, e eu estou com algumas histórias na pilha para contar.
Abraços, Ravi!