domingo, 23 de setembro de 2007

Televisão, locadoras e cartões-postais

O esquema da nossa vídeo-locadora aqui no Canadá é alugar filmes que já não são mais lançamentos. Você pode alugar seis filmes por quinze dólares e só devolver depois de uma semana. A locação de um lançamento custa CAD 5,50 e você só pode ficar por dois dias (aluga Sexta-feira e devolve no Domingo). A gente escolheu a Rogers porque eles não precisavam de DOIS documentos de identificação com foto nem de TRÊS comprovantes de endereço, ao contrário da Blockbuster (Ok, se eu tivesse um cartão de crédito, não iria precisar apresentar tantos documentos).

É engraçado porque aqui os filmes costumam sair em DVD um ou dois meses antes do Brasil. A não ser que o filme seja Europeu, porque aí dá tudo na mesma. Whatever. A locadora aqui é importante pelos seguintes motivos:

. A programação da TV aqui é uma bosta. Dêem uma olhada aqui (esta é a grade para o meu plano e para o lugar onde eu moro). A coisa boa é que pelo menos amanhã volta Heroes, e a gente vai poder ver antes de todo mundo :-);
. O controle remoto da minha TV está desaparecido. A TV foi emprestada pelo pessoal do trabalho e veio sem este minúsculo (mas essencial) acessório. Pior de tudo é que, quando o cara da TV a cabo veio fazer a instalação da mesma, ele deixou um Controle Remoto Universal com a gente. O danado faz tudo que é possível com a TV, ou seja, controla volume, brilho, blá, blá, blá, mas não muda a p* do canal;
. Uma semana para ficar com os filmes é um prazo bem interessante;
. O filme normalmente vem legendado.

Ou seja, ver filmes no DVD é o esquema. Ainda mais que aqui não tem a Veja nem a Rolling Stone (eu vou assinar a Veja logo, logo).

E, ontem, ao sair da locadora, a gente passou em uma banca internacional e conseguimos achar os cartões postais que a gente tanto queria. Um bloco com doze cartões postais daqui de Calgary por um preço honesto. E eles também vendem os selos!!! Maravilha. Estamos mandando vários cartões hoje e vamos mandar mais alguns assim que a gente conseguir os endereços remanescentes. A gente tem mais umas coisas para mandar para o Brasil também, eu só preciso descobrir o preço para enviar revistas e itens maiores com baixa prioridade.

Agora na TV está passando o comercial de um banco daqui, o Ing Direct. O cara tem um belo de um sotaque Inglês. Quando ele está aqui em Calgary, a imagem mostra o cidadão em um elevador panorâmico subindo um prédio no centro da cidade (um prédio enorme, diga-se de passagem). Agora ele estava à beira-mar com um guarda-chuva. Nem precisa conhecer muito o Canadá para saber que ele está em Vancouver, onde nunca fica muito frio mas chove a maior parte do ano (mais do que em Santos).

Agora a gente vai encarar os seis graus aí do lado de fora e vamos até o 7-11 que tem aqui perto para colocar algumas correspondências no correio.

Fui!

Tchau, amigos!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Ae primao!Massa as fotos de muros ehehehe, tri ver que as coisas estao rolando bem ai!

Ravi disse...

Fala Primo!!!

As coisas estão ótimas poraqui, daqui a pouco eu já vou saber como é um Inverno de verdade, e depois eu vou saber como é viver na era do gelo (quando for Janeiro e Fevereiro).

Que fotos de muros são essas?

Abraços, Ravi.

Thelma disse...

Ô Ravi, tu tens bons canais de TV. O problema é a programação "congela" durante o verão e os programas novos só começam agora de Setembro em diante. Tu vais ver como vai melhorar. ;-)
E aos poucos tu vai se acostumando a programação canadense.
Ah, você pode ver a Veja online (se usar o código de assinante de alguém ;-).
E tu tá achando que só vai sentir frio em Jan/Fev, é? Segundo dizem a neve chega no finalzinho de Outubro... Em maio a gente conversa de novo e tu me diz se tu ainda estais empolgado com a neve! hehehe

Ravi disse...

Oi Thelma.
Sobre a TV, acho que é questão de costume mesmo. Minha esposa adora aquele canal de decoração, eu vejo o Discovery e o Arthur gosta do Tree House.
O que eu acho estranho mesmo é que tem pouco filme, se comparado com a TV a cabo que eu tinha no Brasil.
Então, até sei que dá para assinar a Veja, mas o lance é que é legal ter a revista mesmo, aquela coisa física de poder ler, dobrar, folhear, eu gosto bastante disso. Agora eles abriram o site, você não sendo assinante pode acessar qualquer edição, menos as duas últimas.
E, em relação à neve, eu sempre lembro da história da "Merda Branca": http://zamorim.com/textos/pensilvania.html